eles respondem
Só acredito em escolha e mau caratismo.
Não existe um único motivo. Pode ser uma escolha, um impulso de bêbado. Lembrei daquele caso da mulher que deu pro mendigo no carro porque teve uma visão. Foi até internada depois. Surtou legal.
Geralmente o homem trai por impulso sexual e porque é um canalha, e a mulher por uma escolha mais pensada, na maioria dos casos pra elas a insatisfação no relacionamento é o fator que motiva.
Mas isso não é regra.
Natureza! monogamia, matrimonia, tudo isso são dados da cultura que ignoram critérios adaptativas. A fidelidade franca é quase uma utopia. Só existe a sensação da escolha, não somos livres. Uso isso para aliviar minha consciência.
acredito que sempre sera escolha
Os dois. O tesão é espontâneo, mas a pessoa só se deixa levar se quiser.
elas respondem
Escolha. Você pode sentir desejo por outras pessoas, mas decidir ficar com elas é sempre uma decisão.
Pra mim sempre será uma escolha, impulso é desculpinha de gente dissimulada que gosta de pagar de inocente. Se um animal agir por impulso eu entenderia totalmente, mas com ser humano não cola. Ninguém obriga a pessoa a trair, ela supostamente sabe se controlar sexualmente (ou por acaso é algum animal no cio?), ela sabe quais as possíveis consequências… Não tem como isso ser impulso.
Por falta de carater e por escolha bem consciente. Não existe esta de "trair por impulso" ou "porque estava bebado!"