Se você fosse governador ou presidente, o que faria para retomar território e diminuir a criminalidade?

0
anônimo
56
5M
O que faria para diminuir a força das facções criminosas do país? Onde o país erra no combate as facções? Onde eu moro, boa parte de alguns bairros/cidades é controlada por facções. O estado e a polícia já não dita as regras.
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
18 respostas
5
13
elas respondem
5
anônima
5M
Por trás de facção existem políticos. Nenhum presidente iria conseguir derrubar o tráfico sem ter boas conexões.

O tráfico só vai cair se for benéfico pros grandes empresários, o que eu acho bem difícil por si só.

O que os caras q se beneficiam com o tráfico hj em dia fazem é basicamente mandar a policia entrar na favela, matar um monte de gente aleatória e depois colocar a culpa no lula.
anônima
5M
Sinceramente, Brasil não tem mais solução.
anônima
5M
Ah sei lá, só matando mesmo.
anônima
5M
Investiria na educação e na segurança
Exterminaria todos os homens do país.
eles respondem
13
classificaria como terroristas e convocaria as forças armadas, porém, o pilar de tudo seria inteligência e tecnologia, não a execução em massa de como é feito.
Polícia matar quando confrontada e direitos humanos zero para criminosos. Pronto, tudo resolvido.
Investiria em armamentos para a polícia, blindados e daria mais liberdade para eles matarem bandidos, desde ladrão de celular, até traficante. E depois cuidaria da educação, acabaria com as músicas de exaltação ao crime tbm, e é isso. Com o tempo as coisas começariam a melhorar
Eu creio que o Cerco Militar seria uma boa, cercar essas comunidades com o exercito acampado, onde ninguem sairia ou entraria sem que o exercito permitisse.

Os bandidos entrariam em conflito, fariam reféns. Mas uma hora, eles se entregariam pois eles mesmos se destruíriam.
anônimo
5M
Liberar completamente todas as drogas. Isso elimina o fator risco e faz os preços caírem, tornando o mercado desinteressante, com qualquer um comprando e vendendo, teremos um excesso de ofertas, como aconteceu no Colorado. O Cartel de Sonora teve que mudar de ramo e sair do estado.
Junto a isso, executar todos os traficantes faccionados e seus apoiadores, já que o tráfico é o menor dos crimes que esses vermes cometem. Armar a polícia com armas de verdade, fuzis de precisão e última geração para evitar erros, treinamento de combate com o IDF e inteligência com o Mossad de Israel. Considerar facções como terroristas e matar todos.
Civis também estarão autorizados a caçar traficantes, além de poderem andar armados livremente. Pagarei 20 a 100 mil por cabeça, dependendo da "graduação" do vagabundo na facção.
Combater a corrupção, interromper a logística. Ninguém pode vender drogas ou ter armas se não houver quem vender ou não haver uma forma de chegar até eles.
Aumentar a fiscalização e aumentar as punições.
O sistema político do Brasil é errado em essência. Vivemos numa federação de papel, os estados tem pouca autonomia, e o presidente é só um figurante.

A verdade é que o Brasil está entregue a um congresso altamente dividido a dezenas de partidos e um STF meio autoritário.

Governar assim de forma eficaz é praticamente impossível.
Investiria em habitação, urbanização e fim da superlotação dos presídios. O caos alimenta essas facções.
Eu faria uma ligação para o Putin lançar o Satanás II no bostil e começar de novo com um pequeno grupo de sobreviventes
Prefiro não comentar.
Simples ena de morte, roubou 100 milhões morte, roubou uma bala morte, povo só ia aprender a ser gente assim
anônimo
5M
Nada.