As taxas deveriam ser maiores sobre esse tipo de economia? Um pai e mãe CLT que juntam parte do salário e fazem uma poupança para os filhos, vocês são a favor de taxar essa poupança?
Antigamente eu achava q isso era coisa de gente vagabunda, mas dps q entrei na faculdade percebi q a maioria das famílias funcionais fazem isso.
Claro, mãe e pai n tem a obrigação de bancar dps de adulto e dependendo do gasto às vezes nem deve pq a pessoa vai virar uma mimada, mas agr eu vejo q só família disfuncional faz os filhos passarem sufoco com coisas importantes pra sentir q estão dando alguma lição de moral neles.
É o mínimo ao colocar um ser humano nesse mundo materialista.
Alias, recentemente minha mãe me falou que isso era bíblico. Não vou saber a passagem pq eu não prestei atenção nesse detalhe, masss, se deus disse então ta dizido
Acho bacana.
Eu nunca tive a real vontade de ser mãe, mas se fosse algo a se pensar tenho a ideia de que eu só faria isso se fosse pra criança já nascer rica. Filho só se for pra ter vida de rei.
• O que acha de pessoas que juntam dinheiro para os seus filhos?
Acho ótimo, deveria ser visto apenas como organização financeira básica.
_______
• As taxas deveriam ser maiores sobre esse tipo de economia? Um pai e mãe CLT que juntam parte do salário e fazem uma poupança para os filhos, vocês são a favor de taxar essa poupança?
Taxar mais por que?
Já existe taxação, é a mesma que o adulto paga no investimento dele.
E se houver taxação extra eu só vou deixar o dinheiro no meu nome ao invés de colocar no nome dos filhos pra evitar o imposto. Não funcionaria isso aí.
E além disso, punir quem tem um bom planejamento financeiro é uma ideia bem sem nexo, o oposto faz mais sentido.
Acho interessante. No grupo de investimentos no telegram do qual faço parte (grupo do Bruno Russolini) alguns usuários montam carteira de ações para seus filhos pequenos.
Penso que devem ser cobrados os mesmos impostos que se um homem solteiro estiver investindo pra ele. Não vejo motivos pra diferenciações.