0
anônimo
anônimo
84  16/02/2026 14h26

Eu gostaria de tirar algumas dúvidas sobre a terapia hormonal para mulheres trans. Quando uma pessoa inicia o tratamento com estrogênio (e bloqueadores de testosterona), podem ocorrer mudanças na função sexual, como diminuição da libido, dificuldade de ereção ou perda da função erétil? Existe a possibilidade de o tratamento acabar comprometendo completamente a função do órgão genital?
Além disso, quais são os principais efeitos esperados no corpo ao longo do tempo? Existem efeitos colaterais ou riscos importantes que eu deveria considerar antes de iniciar?
Também queria comentar algo importante para mim: mesmo sendo uma mulher trans, eu não tenho vontade de realizar cirurgia de redesignação genital. Eu gosto do meu órgão genital, não tenho disforia em relação a ele e gostaria de mantê-lo funcional. Existem formas de conduzir o tratamento hormonal preservando ao máximo essa função?

entre na sua conta para poder responder.
eles perguntam
1 2
elas respondem
16/02/2026 13h46
Porra, é óbvio...
Não tem como manter, a benga vai ficar mole. A minha ficou.

Bom, falando sério... Cara, se você não tomar hormônio feminino é óbvio que vai haver todo tipo de alteração hormonal e da função do órgão. É a mesma coisa que mulher tomar testosterona, olha só o estrago que faz. Líbido é a mesma coisa, altera tudo.
eles respondem
anônimo
anônimo
16/02/2026 14h25
Não tem tratamento pra isso
16/02/2026 14h26
Pergunta no ChatGPT ou Gemini, terá uma resposta muito melhor. Mas a resposta curta é sim, é possível. Mas depende muito do tempo que irá tomar.
anterior
Qual a lógica disso?
próxima
Mulheres e Homens, vocês já foram abusados sexualmente na infância? Se sim, com qual idade e por quem?