Provavelmente porque passa a impressão que será assim sempre. Alguém que só pensa em si mesmo, não está preparado pra dividir. E relacionamento é compartilhar. Uma vez ele paga. Outra vez ela paga.
Imagina se vira marido um pão duro desses. Cara, é só um pastel!
Vc quer sair com a mulher pra vir com mesquinharia? Mulher tbm tem dinheiro, a questão é que se o homem chama pra sair ele deve fazer a gentileza de pagar. A grana está curta? Leve a mulher pra um lugar q condiz com a sua realidade ent.
Ngm quer namorar mendigo q conta as moedas na hora de ter um momento de lazer e só pensa em pagar as próprias coisas.
O problema, na minha opinião, nem é isso, é o discurso listando o tanto de coisa que o homem tem que ser e ter, mas várias dessas não oferecem nem o básico direito.
Pra mim isso é preconceito/pressão social delas pra cima dos homens, o famoso "ta liso dorme" ou "liso deve procurar trabalho e não namoro", mas o dia que eu comentei aqui que não ia namorar uma mina que não trabalhasse ainda e que comentei que uma mina havia me chamado pra sair, ai pela lógica do "Quem convida paga" ela teria que pagar a conta, me cancelaram valendo aqui falando de tudo pra cima de mim.
Então pra mim isso é preconceito/pressão social "do homem ter que bancar/prover e se ele não fazer isso ele não presta". E já vi isso na prática, de uma senhora chamar um parente meu de vagabundo, pq ele vivia a custo da esposa, detalhe ele cuidava da casa, deixava a filha e etc, não ficava deitado no sofa o dia todo, já essa senhora que chamou ele de vagabundo era "Dona de casa", viva a custo do marido, ou seja ela falou mal dele uma coisa que ela mesma é.