sei q a febre amarela já existe algum tempo e ha um ano o foco em Mairiporã cresceu bastante e agora foi noticia na TV e tudo mas vcs acham q ha panico pra tudo isso?

eles perguntam
7 7
elas respondem
anônima
20/01/2018 00h17
Acho q se vc está em uma área de risco tem que tomar, não é bom ficar arriscando!
20/01/2018 00h36
Pânico não, existe uma certa mobilização popular relativamente moderada, a procura por essa vacina, já que o Governo há estava disponibilizando somente em zonas de risco.
Se ela fosse urbana, ai ctz! Não deixa
de ser uma vergonha, termos ainda, esse tipo de doença fazendo vítimas. Se até o Aedes, evoluiu bestialmente, ainda tem gente aqui no Brasil morrendo por febre-amarela.
21/01/2018 04h42
Acho que quando chega nesse ponto está pior do que pensamos, sendo ou não já tomei faz tempo!!!
anônima
21/01/2018 14h28
a vacina é constituida de vírus vivos atenuados, quem está com imunidade baixa ou doentes cronicos não pode tomar essa vacina
21/01/2018 16h24
Não tomei ainda.
anônima
21/01/2018 16h40
Governo não tem preparo algum, imagina preparo p manter a saúde da população em estado aceitável? Vacina fracionada... Absurdo.
21/01/2018 16h47
Tomei essa vacina em 2014 pq viajei para uma área de risco. Estou imune pra sempre agora. : )
Vacinas não fazem mal a menos que esteja com o imune muito baixo ou seja alérgico a componentes das mesmas. Não vejo motivos pra não ser vacinado.
eles respondem
20/01/2018 00h16
Cara, acho que prevenir questão de saúde nunca é demais. Melhor prevenir antes que se torne uma epidemia, e é isso que querem com a campanha. Se tem gente que já morreu deve-se levar a serio.
anônimo
20/01/2018 02h50
oq vcs não entendem eh que essa vacina não carrega somente o antidoto da febre amarela acho q ele tao querendo colocar algo a nais vejam a bula da vacina q VC for tomar e pesquise oq VC esta tomando, o governo não da nada de graça

pra mim essa vacina vai desencadear muitas outras doenças sem ninguém saber ai vão falar q outra doença esta a solta ...

a febre amarela mata mas acho q oque eles tao colocando na vacina eh algo pior ...mas ninguém corre atrás de explicar ...olhem vcs MSM tirem suas duvidas ao invés de acreditar cegamente no q o governo quer q VC tome....
essa vacina ta muito mal explicada essa febre apareceu a pouco tempo novamente mas de Uns tempos pra CA estão fazendo muito alarde sem precisão ....
20/01/2018 00h16
Acho a muito alarde e população fica desesperada. Piora toda situação.
20/01/2018 02h54
Imagina uma doença facilmente transmissível, tendo nenhuma segurança pois mosquitos, digo, mosquitas são do capeta, sendo que a melhor solução é a vacina e você me diz para não ter pânico?

Estou mais panicado que "paniquete".
20/01/2018 12h25
Área de risco são o problema.
anônimo
20/01/2018 12h47
Acho bacana ainda tem uma fila pra conhecer gente legal, aborde falando sobre febre amarela. ;)
21/01/2018 03h20
É necessário tomá-lá. Nesses últimos anos surgiram muitos pregadores evangélicos "apocalípticos" criticando as doses de vacinas que são dadas a população. Agora, transformando-se numa teoria da conspiração muitos não desejam tomar da vacina com medo de ficarem mais doentes. Pura ignorância.
Vamos nos lembrar que a poliomielite foi erradicada justamente por causa das vacinas que começaram a serem dadas. Outro ponto é que tal vacina é obrigatória para quem vai viajar, por exemplo, para países como Austrália e mesmo estados brasileiros da Região Amazônica.