elas respondem
Já sofri de amor platônico por muitos anos, da adolescência até a fase adulta. No meu caso era por causa da timidez e da idealismo excessivo. E sim, é possível conviver com uma pessoa por anos gostando dela sem ao menos ela imaginar.
Sempre tive amor platônico
Até hoje tenho
Eu era mega apaixonada por um personagem fictício de uma série, qd eu era adolescente kkk.. Ah, cresci, meus conceitos mudaram e a paixão passou.
Já vivenciei às duas situações, já fui apaixonada por coleguinha de escola e nunca falei nada. E já descobri que eram por mim, embora essa pessoa nunca se declarou ou deu à entender para mim(ou eu nunca percebi) ele comentava com uma amiga em comum.. Enfim! Acontece na vida da maioria das pessoas, eu acho.
Acho sim possível que uma pessoa passe a vida "amando"platonicamente, e os principais motivos para não revelar o sentimento, podem ser variados, desde o receio de n ser correspondido(a) até msm à impossibilidade física ou inexistencia dessa pessoa.
Já, várias vezes... Na vdd eu via ele e ficava, mas era tão pouco q acabava sendo platônico. É muito sofrido! Ainda bem que acabou!
Tive poucos e na minha opinião é o melhor tipo de amor que posso sentir já que por saber que não será algo real não me decepciono.
E sim, é possível conviver com alguém e nunca descobrir que ela sentia um amor platônico por você.
Sim já descobri que sentia, mas nunca quis revelar por medo de estragar a amizade , mas é horrível isso, pior sentimento
Já tive durante todo o ensino médio, foi horrível!
Horrível, coisa de adolescente. Lembro de tudo com detalhe. Mas creio que tem uns que viviam amor platõnico dps de adultos... Pelo menos não se frustra, como diz Camões:
"Transforma-se o amador na cousa amada,
por virtude do muito imaginar;
não tenho, logo, mais que desejar,
pois em mim tenho a parte desejada."
Acredito que tive sim alguns.Uns motivos de uma "segurança " de não sofrer e outros verdadeiras ilusões. Na verdade quando pensei e se pensei em me declarar eu via que a pessoa não era nada daquilo e que com certeza não era recíproco
Senti recentemente, mas como tentei avançar e não deu, deixei pra lá.
eles respondem
Acho que já, e normalmente são pessoas inseguras e tal.
Quando eu era mais moleque, vivia nisso, com amorzinhos platônicos.
E é uma merda.
O platonismo propriamente dito é apenas uma ideacao utópica. O que existe é gente covarde, tímida, sociopata e stalker.
Já tive um amor platônico e já tiveram por mim. Bem desagradável em ambos os casos.
Toda pessoa que vive procurando a satisfação na realização do desejo é alguém que vive de amor platônico.
Ja vivi, 2 minas na escola tinham por mim...
É uma coisa idiota!
Só serve pra deixar a gnt mal...