Pessoal mais velho, antigamente essa cultura de malando, bandido, traficante era valorizada como é hoje?
-2
anônima
924
8a
Queria saber se antigamente essa cultura de malandro, bandido, traficante, ostentação, sei lá o quê, era valorizado como é hoje.
Pq hoje sabemos que é.
Ouvir funk, carro com sonzão, pancadão, estilos ridículos, drogas soltas, libertinagem é muito valorizado no meio mais jovem.
Queria saber se no passado também era assim, guardado as devidas proporções e diferenças, é claro.
Pq hoje sabemos que é.
Ouvir funk, carro com sonzão, pancadão, estilos ridículos, drogas soltas, libertinagem é muito valorizado no meio mais jovem.
Queria saber se no passado também era assim, guardado as devidas proporções e diferenças, é claro.
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
5 respostas
2
3
eles respondem
2
8a
Onde que bandido é "valorizado"? Ostentado? Não estou sabendo disso não....
8a
Malandro sim. Tanto que essa coisa de brasileiro tirar vantagem em tudo vem de muitas décadas.
Bandido e traficante não. O que deixa popular é a pobreza. É mais fácil você ganhar dinheiro no crime do que ter que passar anos estudando e correndo atrás de uma carreira.
A molecada fica vendo caras novinhos cheios de dinheiro, carrão, mulheres e tudo sem trabalhar. Eles viram referencia de poder pras meninas e pros meninos.
As garotas querem ficar com os caras que mandam no pedaço e os garotos querem ser esse cara que manda.
Bandidos e traficantes costumam ser valorizados só nessas camadas pobres e por umas patricinhas idiotas que gostam de pagar pau pra marginal.
Bandido e traficante não. O que deixa popular é a pobreza. É mais fácil você ganhar dinheiro no crime do que ter que passar anos estudando e correndo atrás de uma carreira.
A molecada fica vendo caras novinhos cheios de dinheiro, carrão, mulheres e tudo sem trabalhar. Eles viram referencia de poder pras meninas e pros meninos.
As garotas querem ficar com os caras que mandam no pedaço e os garotos querem ser esse cara que manda.
Bandidos e traficantes costumam ser valorizados só nessas camadas pobres e por umas patricinhas idiotas que gostam de pagar pau pra marginal.
elas respondem
3
anônima
8a
Nunca !
E hoje se é valorizado é pra uma camada do público é que ao meu ver seria a terceira e quarta camada social, lê .se os mais miseráveis intelectualmente falando.
É óbvio que um bundão ou outro da tv vai dizer que escuta e curte e tal mas duvido por os filhos pra ouvirem ou permitiram a usar um micro short e desce de um baile no alto da favela por exemplo.
E hoje se é valorizado é pra uma camada do público é que ao meu ver seria a terceira e quarta camada social, lê .se os mais miseráveis intelectualmente falando.
É óbvio que um bundão ou outro da tv vai dizer que escuta e curte e tal mas duvido por os filhos pra ouvirem ou permitiram a usar um micro short e desce de um baile no alto da favela por exemplo.
anônima
8a
Querida anônima não sou tão antiga assim e creio que esteriótipos sempre existiram e semlre existirão
A beleza por ex, sempre foi mtas vezes usadas como um "instrumento " para abrir portas.Se não hoje, há alguns séculos tinham outros padrões e mtas vezes quem eativesse fora dos mesmos era rejeitado .
Ainda assim houve que usou as diferenças pra sobressair e demonstrar seu talento.O que dizer de James Brown ou Aretha Franklin? Que mesmo num racismo escancarado demonstraram seu valor contribuíram significativamente para a música ?
Padrões impostos estão ai para serem fruto de contestação e ousadia e não amargura.
A beleza por ex, sempre foi mtas vezes usadas como um "instrumento " para abrir portas.Se não hoje, há alguns séculos tinham outros padrões e mtas vezes quem eativesse fora dos mesmos era rejeitado .
Ainda assim houve que usou as diferenças pra sobressair e demonstrar seu talento.O que dizer de James Brown ou Aretha Franklin? Que mesmo num racismo escancarado demonstraram seu valor contribuíram significativamente para a música ?
Padrões impostos estão ai para serem fruto de contestação e ousadia e não amargura.
anônima
8a
Urrrghhh
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!