Como você lida com a certeza da morte?

A morte é uma das poucas certezas que temos, quando pensa nela, o que lhe vem a mente?
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
23 respostas
5
18
elas respondem
5
Sou tranquila em questão de morrer, mas também não tenho medo do que vem depois. Penso que é mais tranquilo e sem sofrimento.
O meu maior medo é não conseguir me arrepender o suficiente ou de não ser perdoada por Deus.
Afinal somos seres humanos imperfeitos e cheio de pecados...
anônima
3M
Nada.
Quando era criança achava que ia morrer engasgada.
"Ser ou não ser, eis a questão.
Será mais nobre sofrer na alma
pedradas e flechadas do destino feroz,
ou pegar em armas contra um mar de angústias
e, combatendo-o, dar-lhe fim?
Morrer... dormir: não mais.
E com um sono dizer que damos fim às dores do coração
e aos mil males naturais a que a carne é sujeita,
é uma consumação ardentemente desejável.
Morrer... dormir: dormir! Talvez sonhar.
Aí está o obstáculo;
pois no sono da morte, que sonhos podem vir
quando tivermos escapado desse tumulto,
nos faz hesitar."

Tenho mais medo de estar morta respirando, do que de deixar de respirar.
Lido muito mal, fico indignada, estarrecida, triste, oprimida,com medo,sem ver sentido em nada.

Por causa de uma mulher e um homem,e uma cobra vagabunda , aí toda essa merda 😞,a morte ...

Eu não queria isso,eu queria viver pra sempre junto com a pessoa que eu amo e sendo feliz.
eles respondem
18
Se eu pensar muito, fico meio confuso por imaginar como seria depois.. é muito louco isso.. apagar.. não existir mais, ou ter outra vida após?
Se for cedo, acho meio triste, quero viver um pouco, pelo menos. Mas, de qualquer forma, se eu morrer, tipo, foda-se, já morri. A passagem desse jovem rapaz é só uma entre cem bilhões de pessoas que já passaram por aqui e foi de apenas poucas décadas. De certa forma, é confortante e, ao mesmo tempo, curioso pensar que vidas vão e vêm e que tudo isso vai continuar aí pela eternidade, se expandindo. Penso muito sobre a vida quando olho vídeos antigos e me dou conta de que o tempo realmente é curto, já está passando, e que serei só mais um.
Espero ela vir vestida cetim.
Meu caro, a morte é uma certeza inescapável, e justamente por isso deve servir como guia para a conduta em vida. Lembrar-se da própria finitude não é motivo de desespero, mas um convite à retidão. Antes de tudo, há um forte senso religioso. A morte não pode ser vista como um fim absoluto, mas como passagem para a eternidade, onde a alma prestaria contas diante de Deus. Assim, viver bem, com honra, disciplina e fé, seria a melhor preparação para a morte.
anônimo
3M
Alívio. Essa vida é ilusão atrás de ilusão.
Só existe uma coisa mais inevitável que a morte: a vida. Então devemos desfrutá-la como podemos com todos os recursos que dispomos
anônimo
3M
Normal , vou viver o máximo enquanto posso
Não penso nisso, é melhor jeito
anônimo
3M
Acho ótimo. Eu não queria viver eternamente nesse mundo podre.
Quando penso na morte o que vem na minha mente é a possibilidade de reencontrar minha mãe, seja no mundo espiritual ou em outra encarnação. Depois penso na separação entre mim e as pessoas da minha família, nos gatos que eu crio e também em bens materiais.
Eu tento encarar como algo normal e temporário. Obviamente que é uma enorme dor ver alguém próximo partir e também saber que nunca mais faremos parte desse mundo.
Mas ao mesmo tempo enxergo e sinto muito esperança já que nosso mestre disse ele venceu a morte e iria nos salvar e ficameros com ele para sempre.

Pior que a morte é não ser salvo, e para ser sincero nem eu sei se vou ser salvo mas já sou grato de estar aqui e por Deus ter me dado a oportunidade de viver.

Viver é Cristo morrer é lucro.
Não muito mal. Apenas de perder pessoas que amo, isso é muito frustrante.
Lido bem, sei pra onde vou.
Eu não penso, vai acontecer independente do que eu faça, então não há motivos pra ficar pensando
anônimo
3M
Lidando
anônimo
3M
eu não vou morrer, vou transcender.
Descanso! Penso que a morte, é o descanso para todos nós.
Quem despreza a morte, deveria viver eternamente nesta terra, com todas essas desgraças que acontecem nela.