Você conhece alguém que já foi pros EUA morar lá ilegalmente? Valeu a pena?

0
anônima
32
3M
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
11 respostas
11
0
eles respondem
11
Valeu porque ela casou com um americano.
Ilegalmente, não.
Valeu a pena
Minha ex-vizinha foi para lá ilegalmente.
Ela até me mandou de presente de lá um boné oficial do Chicago Bulls quando eu era pequeno :)
Acho que deve ter valido a pena, porque ela se casou por lá e nunca mais voltou.
Minha mãe conversa com a mãe dela, e ao que tudo indica ela está bem por lá.
Conheço muitas pessoas que foram morar lá, tanto de maneira legal quanto de maneira ilegal.
Para a maioria valeu à pena.

Tenho um primo que vivia em Houston com a irmã e os pais, todos ilegalmente. Eles viviam muito bem, tinham uma empresa de reformas. Ele jogava futebol e por essa razão conseguiu ingressar na universidade. Mas deixou-se levar por más influências. Fumava maconha e, mesmo não precisando, tentou furtar com outros colegas um notebook de uma loja de departamentos. Ele e os colegas foram presos, e ele foi deportado em 2009. Os pais e a irmã, estúpidos, voltaram para o Brasil atrás do filho. Hoje nenhum deles tem emprego e vive de forma modesta.
anônimo
3M
Sim, vale muito a pena
Sim, tenho um casal de amigos que está lá, como estava falando, eles chegaram lá ganhando 4k por mês (cada) ou seja, 8k por mês os dois juntos...

Parte desse dinheiro eles mandavam pro Brasil, pra fazer casa de aluguel e pra ajudar o pai dele. E a outra parte eles se estabeleceram por lá...

Na quinta semana trabalhando, ele comprou um carro que no Brasil custaria +100k fácil!
A filha deles está estudando lá, ela se sai mto bem na escola pois o ensino do Brasil acaba sendo mais forte, porém ela está tendo aulas que no Brasil seria considerado curso técnico, ela tá aprendendo Marketing com IA e programação na escola.

Eles estão planejando sair do país pois com as leis que o Trump colocou, pra eles é muito perigoso ficar por lá, e a filha deles é mto jovem pra conseguir greencard.

Mas acho que com oque eles já juntaram, se voltassem pro Brasil voltariam como classe média alta... eles moravam na comunidade aqui...
Só conheço o oposto, americanos que vieram morar ilegalmente aqui. E valeu a pena, depois legalizaram sua situação e agora vivem num lugar melhor.
anônimo
3M
Sim, conheço, não valeu, o cara até trouxe dinheiro pra cá, comprou um carro zero na época era o Voyage, comprou um caminhão e quebrou depois, não soube administrar o dinheiro.
Já. Está lá até hoje. Está satisfeita.