Toda pessoa que teve uma infância muito difícil cresce um adulto com algum problema?

0
anônima
64
2M
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
18 respostas
9
9
eles respondem
9
Provavelmente.
Sim. Mas depende do que tu chama de problema, se for trauma, negligência e abando, e nao for tratando , sim.
Não. Muita gente têm problemas, mas muita gente supera, trabalha suas inseguranças e traumas. Vai muito da criação, dos exemplos e das nossas escolhas ao longo da vida.

Não existe "toda" nem "nenhuma" no que diz respeito a pessoas. Vai ter exemplo de tudo quanto é tipo. Gente que sofre por causa da infância, gente que supera e deixa o passado pra trás. Veja, na mesma casa que eu fui criado, pelos mesmos paIs, uma irmã virou crente fanática e outra lésbica revoltada e problemática(hoje em dia já está de boas). Talvez seja algo individual, mas eu sempre tive muito desconforto para me sentir mal. Eu amo viver e viver bem. O que preciso fazer? Estudar, trabalhar, ser um amigo melhor? Que seja.

Todo mundo tem problemas, isso faz parte da vida. É o Yin Yang do cosmo. Não existe luz sem trevas. Até vida muito confortável pode ser um problema. Pode gerar um adulto abobado, mimado, inocente, que não aguenta as porradas da vida etc.

A questão não é viver com ou sem problemas, é ser capaz de enfrentá-los. Porque cedo ou tarde eles vão aparecer. Saúde, dinheiro, relacionamento. Ninguém está imune.

Imagina dizer que todo mundo em país pobre da África por exemplo, ou zona de guerra, facções, vira um adulto disfuncional e problemático. Que nenhum adulto consegue tocar a vida e deixar os traumas para trás.

Sei lá, eu acho que isso é uma desculpa muito fácil. A pessoa faz merda, pros outros, pra si mesmo, e bota culpa na infância.
depende ..
para alguns as dificuldades são como abismos, para outros como trampolins.
Não. Tem muita gente por ai que prova o contrário.
Não, nem sempre
Concordo, sim. E infâncias muito fáceis também trazem sua própria variedade de problemas.
Não necessariamente, mas é muito comum disso acontecer.
elas respondem
9
Não, claro que não. Isso seria dizer que as pessoas que nascem em lugares onde todo muito tem uma vida muito difícil, inclusive as crianças, serão todas problemáticas.
A infância nem precisa ser "muito" difícil, para a pessoa ter problema...
Basta ter sido um pouco difícil...
anônima
2M
Bem provável.
Sim!! acho a td mundo cresce com problema, até quem teve uma infância boa tem algumas questões, então no caso de uma infância dificil eu acho q é impossível não ter algum trauma. Eu mesma sofri bullying e em casa a situação financeira era muito difícil, papo de n ter o que comer e ter que pedir dinheiro pra minha vó e hoje eu vejo esse trauma na minha vida. Tenho baixoestima, sou tímida e descontrole na comida
2M
Sim, o ambiente influência, mas não é fator principal para formar caráter.
Na maioria das vezes sim, crescer em um lar disfuncional influencia e muito o adulto que vc será.
anônima
2M
Concordo, trauma de criança é pra vida toda igual cancêr, melhora mas nao cura, uma ou outra aparece de novo e machuca
anônima
2M
Geralmente sim. Nem que seja problema de confiança.