Qualquer assunto que se inicia hoje em dia termina com termos como "petistas" ou direita e esquerda. Vocês acham mesmo que as pessoas que falam sobre isso tem noção do que estão falando?
Só políticos levam política a sério. Mas o pensamento pequeno burguês quer convencer as pessoas que da pra resolver os problemas da humanidade com reunião e votação. As pessoas não quem nada disso, porra. Elas só se preocupam em comer e cuidar dos filhos.
Banal virou ser esquerdinha, canhotinho que arrota pelo cu intelectualidade e uma hipocrisia do discurso em defesa aos pobres.
A maioria caga e anda para a pobreza em si, votam em filhos da puta que nos roubam, e se acham os baluartes da erudição.
Tudo pau no cu que nunca leram uma porra de livro de História, são contra Bolsonaro e o Trump por pura preguiça mental.
Nunca passaram fome, nunca tiveram que batalhar pela porra de um pão, e acham o Lula o pai dos pobres, sendo que foi um dos maiores, se não o maior canalha que essa terra de canalhas já produziu.
Pois é... tem porra nenhuma. Povo não sabe nem a hora que tá com fome.
Brasileiro lida com o negócio de uma forma que chega ser cômica se não fosse tão estúpido. Povo acha que partido é questão de orgulho. ficam defendendo PT, PMDB, PSOL e qualquer outro e atacam aqueles que "torcem" para outro. Povo defende bandeira política mano. Tomá no cu... eles estão achando que isso aqui é gincana de escola que você tem sua cor e defende ela.
Tudo modinha e acéfalo que não aprende em nenhuma eleição. Por mim esse negocio de política é a pior merda que inventaram. Acho que o Reinado era muito bem melhor do que esse negocio de presidência.
Pq o pessoal aqui pensa tudo na base do concordo e discordo, se você concorda comigo é meu amigo, se discorda é meu inimigo, aí vira torcida de time de futebol.
As pessoas tem certa preguiça, não pesquisam os fatos por si mesmas e adquirem sua própria consciência crítica. Hoje é só ver um video de um youtuber falando sobre política que tomam pra si todas as opiniões, sem ao menos buscar as fontes. Ai vira esse debate de opiniões (que nem são as deles) sendo repetidas.
A grande maioria não sabe mesmo (mas tem muita gente que sabe pelo que luta sim), mas o pior não é isso, o pior são as agressões verbais e por vezes até físicas contra aqueles que não compartilham dos mesmos ideais.
Discutir política é saudável, não respeitar a opinião alheia e as próprias pessoas é o cúmulo da ignorância.
Pq a maioria do povo é leigo. Ouve o que um diz e acredita. Ou compra uma história criada e ataca quem não é a favor. O povo é tudo manobrado. E onde há muita manobra, desconfio. Política é algo subjetivo. Basear-se nos fatos e investigar as razões é ater-se a sensatez. Porque contra fatos não há argumentos. O resto é tudo babação e especulação. E especular nem sempre é verdade. Então porque quer que o povo fale sobfe política? Ensine o povo a falar de leis e buscar seus direitos, mas não ensine o povo a falar do que não sabe.
Acho que nos últimos anos a discussão tem melhorado, claro que tem a turminha que só faz barulho, porém, ontem li um matéria de uma analista dizendo que a mudança de voto do brasileiro está ocorrendo pela primeira vez esse ano, antigamente a sociedade votava no candidato que manteria sua situação econômica estável, ou seja, tenho dinheiro pra manter minha família, tá valendo. Nesse ano a mudança é em razão da corrupção, há argumentos que pela primeira vez teremos melhores candidatos, porém o esquema de legenda quebra qualquer tipo de mudança que poderia vir a ser eficaz.
Para finalizar, já que me alonguei muito.... kkkk Acrdito que apesar dos pesares, a mudança é positiva, mesmo que tenhamos que ouvir muitos " petralhas e coxinhas". :)