Até que ponto é importante agradar o(a) companheiro(a)?

3
anônima
96
1M
Seria algo saudável fazer todas as vontades do parceiro/da parceira? Qual é o limite?
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
12 respostas
9
3
eles respondem
9
Sempre será válido na medida dos limites individuais de cada um e merecimento do outro.
Ninguém deve fazer mais do que pode a quem não merece.
Todas as vontades dentro do limite conversado pelo casal antes. Imagina tu namorar o cara e ele exigir chamar outra pra um ménage, ou então desrespeitar e te humilhar ao extremo por sadismo mesmo fora do ato (sem tu curtir)
"A sua liberdade termina quando a do outro começa" algo nessa mesma linha
Até o ponto em que isso não se torne abusivo. Muitas pessoas cometem o erro de romantizar a renuncia em relacionamentos e por isso acabam se anulando ou esperando que o(a) parceiro(a) se anule por elas.
Pra mim, ambas as situações são falta de amor próprio e egoísmo respectivamente.
Até o ponto que não lhe faça mal.
É importante dentro do saudável.
Então, não, não é saudável fazer todas as vontades da pessoa.
Na minha opinião o ideal é 30% pra ser saudável. Os outros % você deixa com 50% pra sua vontade própria e 20% como território de "aberto" para mudança dependendo a conclusão que os dois chegam depois de um diálogo.
É importante, é uma boa medidia é a reciprocidade.
Não tem importância
elas respondem
3
anônima
1M
Para manter a boa convivência, isso é conveniente. No entanto, tudo em excesso é exagero; tem que haver exceções e é preciso saber o momento certo de agradar, principalmente quando o parceiro estiver merecendo. O que vai determinar até onde você pode ir é a sua consciência, desde que isso não te prejudique emocionalmente nem fisicamente."
Até o ponto final.
Até o ponto de vc não se sentir mal em ter que fazer tal coisa. Se tiveres vontade de fazer... faça.