Não é contraditório uma pessoa ser LGBT e ainda ser evangélica ou católica?
Na Bíblia fala que é pecado
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
32 respostas
23
9
eles respondem
23
Você quer uma igreja de santos?
Sobe aos céus que lá todos já são!
(Não contém ironia)
Sobe aos céus que lá todos já são!
(Não contém ironia)
Eu não vejo a contradição nisso não, especialmente depois que o Papa Francisco declarou que isso daí seria muito mais tolerante.
5d
Se for seguir a Bíblia ao pé da letra praticamente todo cristão é contraditorio.
O mundo é cheio de contradições, é esse o motor da história.
Lugar de anjo é no céu. Como se só o cristão lgbt pecasse. E o adultero, e o mentiroso, e o que cobiça a mulher do próximo?
Geral passa a vida pecando e rezando antes de dormir. Normal demais.
O mundo é cheio de contradições, é esse o motor da história.
Lugar de anjo é no céu. Como se só o cristão lgbt pecasse. E o adultero, e o mentiroso, e o que cobiça a mulher do próximo?
Geral passa a vida pecando e rezando antes de dormir. Normal demais.
5d
Não entendo porra nenhuma de teologia, mas se o fato de uma pessoa deliberada e frequentemente cometer algo que é visto como pecado fosse um impedimento pra ser adepto de uma religião, então literalmente nenhuma pessoa no mundo seria poderia ser religiosa. Ex: Ninguém que faz sexo sem estar casado, se masturba, assiste pornografia,conta mentiras(por menor que sejam), pratica alguma forma de pirataria(Como assistir filmes ou séries em sites piratas ou fazer downloads ilegais dessas obras), não perdoa qualquer mal que lhe fizeram e guarda e é rancoroso, sente inveja ou julga as outras pessoas (Mesmo que de forma moderada) poderiam ser
cristãos, já que segundo a bíblia, tudo isso aí configura formas diretas ou indiretas de pecado e tudo mundo que se considera cristão faz com frequência pelo menos uma dessas ou outras coisas que são proibidas pela bíblia,pois os livros religiosos exigem um padrão de comportamento praticamente perfeito, o que é impossível de ser alçando, já que simplesmente não existe nenhum ser humano perfeito, então interpretá-los literalmente é uma grande burrice.
A ideia de que gays, bissexuais, trans e afins não podem ser cristão unicamente devido a sua sexualidade é uma visão excessivamente literal, extremista e obsoleta e se ela vier de outros cristãos, então também é uma grande hipocrisia, pois todo mundo que alega ser adepto de uma religião sempre comete pelo menos uma coisa que essa religião considera pecado.
cristãos, já que segundo a bíblia, tudo isso aí configura formas diretas ou indiretas de pecado e tudo mundo que se considera cristão faz com frequência pelo menos uma dessas ou outras coisas que são proibidas pela bíblia,pois os livros religiosos exigem um padrão de comportamento praticamente perfeito, o que é impossível de ser alçando, já que simplesmente não existe nenhum ser humano perfeito, então interpretá-los literalmente é uma grande burrice.
A ideia de que gays, bissexuais, trans e afins não podem ser cristão unicamente devido a sua sexualidade é uma visão excessivamente literal, extremista e obsoleta e se ela vier de outros cristãos, então também é uma grande hipocrisia, pois todo mundo que alega ser adepto de uma religião sempre comete pelo menos uma coisa que essa religião considera pecado.
5d
É. Porém há um milhão de contradições com evangélicos e católicos.
Não é contraditório pedofilia na igreja ? Enganar fieis para roubar dinheiro deles.
Usar tecidos diferentes também é pecado.
Ler a bíblia também deveria ser pecado, onde já se viu um livro ensinar que o pai pode se embebedar para comer as filhas ?
Usar tecidos diferentes também é pecado.
Ler a bíblia também deveria ser pecado, onde já se viu um livro ensinar que o pai pode se embebedar para comer as filhas ?
Eu que sou ateu sei que é muito contraditório, mas o que esperar de um livro que ja é manipulado sendo mais manipulado ainda kkkk
Sim
5d
Eles sabem que é pecado, mas querem que Deus se molde a eles, não eles que se moldem aos padrões de Deus, é igual quem é da igreja mas fornica (faz sexo sem estar casado) ou consome Pornografia.
Sim, é contraditório.
Mas hoje vivemos em um mundo contraditório de várias formas.
Hoje ninguém é gordo, é modelo "plus size".
Hoje o poste mija no cachorro e tá tudo certo kkkk
As pessoas estão muito perdidas mentalmente, muitas não sabem quem são ou o que querem neste mundo, daí começam a misturar coisas opostas.
É gay sendo crente, crente sendo gay.
Político ladrão se dizendo representante dos crentes, e eles ainda votando nesse político.
No fim quem vai julgar tudo é Deus, o importante hoje, para quem é cristão de verdade é focar em obedecer os mandamentos e ser uma pessoa boa, não se preocupar tanto com o comportamento dos outros, eles vão receber o salário deles.
Mas hoje vivemos em um mundo contraditório de várias formas.
Hoje ninguém é gordo, é modelo "plus size".
Hoje o poste mija no cachorro e tá tudo certo kkkk
As pessoas estão muito perdidas mentalmente, muitas não sabem quem são ou o que querem neste mundo, daí começam a misturar coisas opostas.
É gay sendo crente, crente sendo gay.
Político ladrão se dizendo representante dos crentes, e eles ainda votando nesse político.
No fim quem vai julgar tudo é Deus, o importante hoje, para quem é cristão de verdade é focar em obedecer os mandamentos e ser uma pessoa boa, não se preocupar tanto com o comportamento dos outros, eles vão receber o salário deles.
5d
Já ouviu falar em "vertente religiosa"? Tem até uma quadrilha de traficante que conseguiu encaixar o cristianismo no estilo de vida deles, sendo que matar em vão é contra até os 10 mandamentos, algo central no cristianismo. Pra entender a Bíblia como contrária à homossexualidade se usa a tradição interpretativa. Se perdêssemos todo o auxílio de 2000 anos de padres, monges, pastores, e autores religiosos fizeram interpretando a Bíblia e citando uns aos outros, não tem muita coisa que se oponha à homossexualidade de forma tão clara que não possa ser interpretada de alguma outra forma que a tolere.
Por exemplo, uma palavra como "pederastia", uma prática condenada na Bíblia, pode ser interpretada como "amar meninos" e, consequentemente, como pedofilia, mesmo que os estudiosos tradicionais interpretassem como homossexualidade.
Por exemplo, uma palavra como "pederastia", uma prática condenada na Bíblia, pode ser interpretada como "amar meninos" e, consequentemente, como pedofilia, mesmo que os estudiosos tradicionais interpretassem como homossexualidade.
5d
No futuro, não será.
A bíblia fala que é errado comer "carne sufocada" e "sangue",isso no novo testamento, no livro de Atos, e ninguém atenta para isso na hora da picanha.
A bíblia fala que é errado comer "carne sufocada" e "sangue",isso no novo testamento, no livro de Atos, e ninguém atenta para isso na hora da picanha.
5d
Segundo o livro deles e a interpretação que fizeram ao longo dos séculos, tá errado ser LGBT, mas o mesmo livro diz que todo mundo tem que amar o próximo do jeito que eles forem. Então assim, o próprio livro de contos de fadas já se contradiz, não só nessa historia, mas em centenas de histórias.
A Pentecostal deve aceitar eles, tem um arco-iris no logotipo.
A Pentecostal deve aceitar eles, tem um arco-iris no logotipo.
anônimo
5d
Não, dentro da igreja tem pessoas que fazem coisas muito piores
5d
Nada contraditório. Primeiro que ser evangelico ou católico não quer dizer nada. Mas ser uma pessoa do bem, valorizar a família, isso sim é importante. Temos como exemplo, o falecido Paulo Gustavo que era Gay, casou e estava constituindo uma família se não me engano com um bebê.
anônimo
5d
Vdd.
anônimo
5d
Só não é mais contraditório do que alguem achar que pessoas assim na igreja são contraditórias e que diz que é errado
anônimo
5d
Para quem é cristão existe o casamento entre homem e mulher.
Agora, o que a pessoa se considera, do que gosta ou deixa de gostar é questão conceitual dela.
Agora, o que a pessoa se considera, do que gosta ou deixa de gostar é questão conceitual dela.
Complicado isso ai cara
Sim, é pecado. Sexo foi feito para procriação.
O problema é que o Anti Cristo declarou que não é pecado.
Sim, é pecado. Sexo foi feito para procriação.
O problema é que o Anti Cristo declarou que não é pecado.
5d
Não é, pecado por pecador todos somos, eu cometo pecados e fico na presença de Deus e tento não cometer novamente, dentro da igreja e lendo a Bíblia ele vai ser confrontado e possivelmente mudado, não vejo problema!
É bem contraditório, e ainda colocam o nome de Deus no meio, não faz sentido
5d
Sim. Mas a estrutura social é bem mais interessante que de outras religiões, traficantes, prostitutas e etc. Todos se curvam perante a grandiosidade de Jesus e creem que ele é o salvador e imploram por misericórdia.
Deus seja louvado!
Deus seja louvado!
5d
Na igreja tá cheio de pecadores tbm, cheio de mentirosos, cheio de invejosos, cheio de julgadores. Isso tudo tbm é pecado, e mesmo assim todos estão lá dentro.
Não vou dizer que é certo a pessoa ser isso, pq na bíblia tá dizendo que não é certo. Mas assim, não temos direito de julgar ninguém, só quem pode julgar é Deus.
Não vou dizer que é certo a pessoa ser isso, pq na bíblia tá dizendo que não é certo. Mas assim, não temos direito de julgar ninguém, só quem pode julgar é Deus.
elas respondem
9
5d
Todo mundo tem direito as suas fé e crenças mesmo que para os outros sejam contraditórias..
talvez até seja, porém o amor de Jesus é para todos...
Jesus não tinha contrato com nenhuma religião
Jesus não tinha contrato com nenhuma religião
5d
Mentir também é pecado e toda pessoa já mentiu, toda pessoa precisa do Salvador Jesus ,ele é q é perfeito e tem o poder de perdoar pecados e nos dá força pra não ficar pecando
5d
Todos nós falhamos e, às vezes, agimos contra o que a Bíblia diz, afinal, ninguém é perfeito. Mas todo mundo tem o direito à fé.
Conheço, por exemplo, dois influenciadores que eram travestis, hoje são evangélicos. Eles decidiram renunciar à antiga vida por vontade própria, embora não sintam atração por mulheres e não pretendam se casar, eles mantêm o temor a Deus, continuam firmes na fé e optaram por não praticar o ato homossexual, seguindo o que a Bíblia ensina.
No final das contas, isso mostra que as pessoas LGBT podem sim ser cristãs. Mesmo que para alguns pareça contraditório, isso não as impede de terem fé e de buscarem ser cada vez mais próximas de Deus.
Conheço, por exemplo, dois influenciadores que eram travestis, hoje são evangélicos. Eles decidiram renunciar à antiga vida por vontade própria, embora não sintam atração por mulheres e não pretendam se casar, eles mantêm o temor a Deus, continuam firmes na fé e optaram por não praticar o ato homossexual, seguindo o que a Bíblia ensina.
No final das contas, isso mostra que as pessoas LGBT podem sim ser cristãs. Mesmo que para alguns pareça contraditório, isso não as impede de terem fé e de buscarem ser cada vez mais próximas de Deus.
anônima
5d
Caso isolado de hipocrisia cristã nº 189373940288373920
anônima
5d
Sim, é contraditório. A igreja católica abraça os LGBTS agr pois eles tem medo de perder a relevância, mas a igreja evangélica abomina veementemente. Teve um caso ano passado de um casal gay postando eles no culto evangélico e falando que a igreja era um ambiente acolhedor, logo em seguida o pastor viu e expulsou eles.
5d
Sim. A religião em si condena ( não a bíblia ). Os seres humanos meio que deturparam a palavra para servir os próprios desejos de julgar o outro.
São coisas muito incompatíveis. Quem se assume nesses termos é ignorante ou extremamente desonesto.
anônima
5d
Contraditório porque? Uma coisa tem nada a ver com outra.
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!