Como é o seu cuidado com o cabelo? A ditadura do cabelo perfeito e trabalhoso.

0
160
19d
Acho engraçada essa visão que às pessoas tem sobre o cabelo crespo natural.

No início da transição eu tinha mais trabalho por não saber cuidar, hoje uns 7 anos depois é mamão com açúcar.

Encontrei uma conhecida, ela super elogiou meu cabelo, solto. Detalhe eu lavei e estava já seco, não usei finalizdores pq o clima está frio, como não uso secador deixo ele sem produtos secar mais rápido e melhor.

Lavo uma vez na semana, ao terminar finalizo com creme e gelatina tudo em pouca quantidade, com penteados, twists ou Black. Não preciso revitalizar a semana toda, no máximo prendo ou solto.

Sei que não posso falar por todas as garotas, mas em geral levo apenas 30min pra finalizar e olhe lá. Acho que esse desejo da definição perfeita é oque faz algumas mulheres demorarem tanto.

Não julgo, cada um deixa o cabelo como gosta, mas percebo que essa visão de dificuldade é generalizada e pra mim não tem um pingo de dificuldade, de verdade era mais trabalhoso quando eu alisava.
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
28 respostas
17
11
eles respondem
17
Raspei no n° 3 e gostei. Nem preciso passar o pente mais.
anônimo
22d
Para falar a verdade eu não tenho nenhum cuidado....já corto o meu cabelo maquina 2 que é para tomar banho, enxugar o cabelo e estar pronto em 20 minutos
Cuido das minhas madeixas diariamente.
Quem cabelo? Kkkk
Sabe que eu uso xampu anticaspa porquê eu tive seborreia e o dermatologista recomendou que eu usasse xampu mesmo sem cabelos.
Corto ele a cada quinze dias, lavo ele diariamente com shampoo, passo um creme de cabelo e só
Eu lava a cada 2 dias, máscara de nutrição 2x na semana e uso um creme de prentear ativador de curvatura pra crespo, embora meu cabelo seja 3b, porque ele funciona melhor que outros que testei. Mas eu preciso de uma máscara de nutrição melhor e uma máscara de reconstrução pra controlar o frizz.
Não faço nada demais, só uso um pré-shampoo e um shampoo em dias alternados, gostaria de cuidar mais do meu cabelo (sou uma pessoa muito vaidosa) mas no momento não quero gastar mais com algo não essencial.
23d
Só cortando
Todo domingo raspo a cabeça em casa mesmo, as lavagens costumam ser intercalando os dias ou todos os dias.
Umas 2 ou 3 vez na semana passo algum shampoo aleatório e só.
anônimo
23d
E o que você acha dos calvos? Nem são humanos, né?
Essa ditadura você é que autoimpõe. A não ser que trabalhe em alguma área que exija um certo padrão de beleza.
anônimo
23d
Deixo ele se virar sozinho
anônimo
22d
Só uso shampoo e minoxidil.
elas respondem
11
Meu cabelo é liso. Lavo com shampoo e condicionador de camomila . Não gosto de passar horas em salão, fico agoniada. Queria ter cabelo cacheado e mais cheio. A gente nunca tá satisfeita com o cabelo, já reparou?

Acho lindo cabelo cacheado e mais "armado". Queria poder fazer um rabo de cavalo e ficar aquele cabelo cheio em cachos.

Valorize o seu, muita gente gostaria de ter ehehehe
Lavo, seco e uma vez na semana uso Kérastase
Ele fica lisinho e brilhoso. Agora ele está na altura do ombro.
Ele e bem liso so forma ondas leve nas pontas nem mexo muito nele
Como ele é longo até a cintura, precisa de mais cuidado. Faço pré-poo antes das lavagens e isso ajuda muito. De resto, é só fazer o que deve ser feito: nutrição, hidratação e reconstrução.
22d
Como tenho uma leve dermatite seborréica, cuido mais do couro cabeludo. Costumo alternar entre um shampoo específico e um shampoo hidratante, condicionador ou máscara, finalizo com leave-in e aplico óleo capilar.
Mas no geral, meu cabelo não dá muito trabalho porque é liso natural e tem comprimento médio. Então minha rotina é mais voltada para manter o couro cabeludo saudável.
anônima
22d
Olha, eu cuido fazendo o básico mesmo. Lavo, hidrato e faço escova.
O básico do básico
Shampoo dercos. Condicionados ( da elseve, mas tem vez q nem uso), 3 mascara da lola rotacionando. Creme de pentear danos vorazes, e oleo Extraordinário pra finalizar.
Antes eu usava um leve in da lola, rapunzel, mas acabou e n repus
To pensando em colocar algum spreay acidificante/ controlae ph pra frizz
Lavo o cabelo todos os dias, porque eles são oleosos. Tenho cabelo ondulado, 2a e 2b em algumas partes é parecido com o cabelo da Julia Roberts.

Meus cuidados são de cronograma capilas, tenho uma máscara para hidratação da marca Fio alguma coisa e uma máscara de Kerastase de reconstrução. Uma vez na semana faço hidratação e a cada 15 uma reconstrução, nutrição estou sem no momento, mas faço intercalado com a hidratação. Para a finalização, uso um creme para ondulados, mouse e olhinho nas pontas, utilizando o mínimo possível de produtos para não pesar o fio, também pq eu gosto dele mais armado.
Lavo um dia sim e outro não.
anônima
22d
Lavo, hidrato, passo óleo. Só.