Dá para ficar bom no futebol/futsal?

Meu primeiro contato com futsal foi aos 6 anos quando comecei a fazer aula na minha escola. Como meus pais nunca apoiaram que eu jogasse futebol (talvez por eles nunca terem se interessado por isso) eu jamais tinha tido contato com esse jogo e era bem ruim no início. Mas tudo mudou quando a professora me colocou para jogar 1 contra 1 com um garoto habilidoso, quem fizesse o gol antes ganhava. Meu time logo ficou lamentando quando a professora me escolheu e a vitória dependia de mim. Com muita garra fui eu quem marcou o gol e apartir desse momento eu percebi que pudia fazer gol e ser bom. De lá até uns 12 anos eu colecionei gols e elogios, não era muito habilidoso mas terrivelmente decisivo, era tido na maioria das escolas que passei como craque. Porém chegou a pandemia e fiquei 2 anos sem jogar. Quando voltei me deparei com um pesadelo, habilidade zero, perdia gols feitos, perdia a bola logo ao toca-la e era satirizado por isso. Jogando no intervalo fui melhorando e voltando a algo melhor mas nunca ao nível de antes de me destacar brutalmente, até pq na minha escola já tinha um time muito bom e muito entrosado. Aí veio outro problema, a escola acabou e eu nunca mais voltei a jogar. Entrei depois de um tempo na faculdade e agora quero tentar ser um jogador bom como antes, fazer gol, ganhar campeonatos com a faculdade (tem vários), ser decisivo e ser considerado novamente um craque. Estou em uma boa fase da minha vida, tenho feito diferentes tipos de exercício e pretendo me comprometer a treinar com muito foco para voltar a dominar as quadras e campos, mas pergunto, vocês acham que vale a pena? Pode um jogador não habilidoso depois de tanto tempo parado jogar e se tornar bom novamente para ganhar campeonatos com a faculdade?
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
4 respostas
0
4
eles respondem
4
1h
Acho que com muita prática,mas nao sou do futebol,sou das lutas,do karate
anônimo
1h
Voce dá de qualquer jeito
Se você já tem o talento, nunca perde.
É só ver o R10, com quase 50 anos, ainda joga igual quando era novo. Então futebol é resultado da dedicação.
Claro que dá. E não há segredo mágico, é prática incessante e mentalidade, pra você ter as manhas de aplicar o que você sabe nos momentos em que você precisa. O Neymar largou a escola ainda criança pra só jogar bola, o Luan de Oliveira largou a escola pra andar de skate o dia inteiro todos os dias, enfim... as pessoas não são boas do nada. Um cara atlético iniciando em um esporte de alto rendimento terá mais facilidade se comparado a um obeso, mas mesmo o cara atlético terá de treinar para se tornar um atleta de alto nível. Cuide da sua saúde, seja corajoso/tenha confiança em si mesmo e pratique muito que vai dar boa.