Qual faculdade vc escolheria fazer? Qual área está melhor atualmente?

0
48
12m
Pessoal fala que áreas de finanças tá saturado, t.i tá desvalorizado, saúde não vale a pena, etc tá difícil viu
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
6 respostas
3
3
eles respondem
3
anônimo
1h
Astrologia.
anônimo
1h
Ciências contábeis ,administração e logística é oq eu faria.

A melhor atualmente continua sendo a de T.i , por mais que ache que esteja desvalorizado,as vezes é uma questão local tipo uma coisa é em uma empresa de pequeno porte outra coisa é em um multinacional
Não é que todas as áreas estejam saturadas, mas as empresas no Brasil não têm dinheiro para contratar pessoas pelo que elas valem, então em muitos casos preferem não contratar.

A área de T.I., por exemplo, não está de forma alguma saturada. Mas desde 2021 a SELIC subiu vertiginosamente e fez a bolha das startups derreter.

image

De repente não valia mais à pena para um aspirante a CEO tomar empréstimos e arriscar um negócio. É claro que quando a SELIC estava baixa, a maioria já sabia que os juros estavam demasiadamente baixos. Por isso mesmo cerca de 80% das startups era apenas uma forma de pegar dinheiro emprestado e consumi-lo em luxos de curto-prazo.

Com o aumento dos juros, muitas startups foram fechando e os empregos despencaram. Outras profissões também foram atingidas: muitas agências digitais surgiram justamente para atender a demanda dessas startups de tecnologia. Com o encerramento delas, os profissionais de marketing e publicidade também viram layoffs.

O varejo e e-commerce sofreram da mesma forma com o aumento dos juros. E assim sucessivamente em outras áreas.

Juros baixos não só perdoam a ineficiência como em certa medida a incentivam. Juros altos punem a ineficiência com falências e dificultam contratações.

Para sobreviver a isso só há 2 caminhos: concurso público ou especialização. Os profissionais generalistas, que só têm uma formação básica ou em instituições sem renome, são os primeiros a serem afetados por essas crises. Quem é especialista em uma área bem específica costuma ser valorizado mais e mantido no emprego. É por isso também que a área de T.I. sofreu tanto: há muita gente na área, mas a maioria tem uma formação básica e poucos são realmente especialistas em algo.
elas respondem
3
Psicologia, 3º semestre
Eu faria estética
TI tá desvalorizado? Meu primo fez uma viagem internacional recentemente só com o dinheiro de TI, mesmo morando aqui no Nordeste.
Se fosse para fazer outra, talvez eu iria de Gestão Financeira.