Qual faculdade você escolheria fazer? Qual área está melhor atualmente?
Pessoal fala que áreas de finanças tá saturado, t.i tá desvalorizado, saúde não vale a pena, etc tá difícil viu
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
6 respostas
3
3
eles respondem
3
anônimo
11h
Astrologia.
anônimo
11h
Ciências contábeis ,administração e logística é oq eu faria.
A melhor atualmente continua sendo a de T.i , por mais que ache que esteja desvalorizado,as vezes é uma questão local tipo uma coisa é em uma empresa de pequeno porte outra coisa é em um multinacional
A melhor atualmente continua sendo a de T.i , por mais que ache que esteja desvalorizado,as vezes é uma questão local tipo uma coisa é em uma empresa de pequeno porte outra coisa é em um multinacional
11h
Não é que todas as áreas estejam saturadas, mas as empresas no Brasil não têm dinheiro para contratar pessoas pelo que elas valem, então em muitos casos preferem não contratar.
A área de T.I., por exemplo, não está de forma alguma saturada. Mas desde 2021 a SELIC subiu vertiginosamente e fez a bolha das startups derreter.

De repente não valia mais à pena para um aspirante a CEO tomar empréstimos e arriscar um negócio. É claro que quando a SELIC estava baixa, a maioria já sabia que os juros estavam demasiadamente baixos. Por isso mesmo cerca de 80% das startups era apenas uma forma de pegar dinheiro emprestado e consumi-lo em luxos de curto-prazo.
Com o aumento dos juros, muitas startups foram fechando e os empregos despencaram. Outras profissões também foram atingidas: muitas agências digitais surgiram justamente para atender a demanda dessas startups de tecnologia. Com o encerramento delas, os profissionais de marketing e publicidade também viram layoffs.
O varejo e e-commerce sofreram da mesma forma com o aumento dos juros. E assim sucessivamente em outras áreas.
Juros baixos não só perdoam a ineficiência como em certa medida a incentivam. Juros altos punem a ineficiência com falências e dificultam contratações.
Para sobreviver a isso só há 2 caminhos: concurso público ou especialização. Os profissionais generalistas, que só têm uma formação básica ou em instituições sem renome, são os primeiros a serem afetados por essas crises. Quem é especialista em uma área bem específica costuma ser valorizado mais e mantido no emprego. É por isso também que a área de T.I. sofreu tanto: há muita gente na área, mas a maioria tem uma formação básica e poucos são realmente especialistas em algo.
A área de T.I., por exemplo, não está de forma alguma saturada. Mas desde 2021 a SELIC subiu vertiginosamente e fez a bolha das startups derreter.

De repente não valia mais à pena para um aspirante a CEO tomar empréstimos e arriscar um negócio. É claro que quando a SELIC estava baixa, a maioria já sabia que os juros estavam demasiadamente baixos. Por isso mesmo cerca de 80% das startups era apenas uma forma de pegar dinheiro emprestado e consumi-lo em luxos de curto-prazo.
Com o aumento dos juros, muitas startups foram fechando e os empregos despencaram. Outras profissões também foram atingidas: muitas agências digitais surgiram justamente para atender a demanda dessas startups de tecnologia. Com o encerramento delas, os profissionais de marketing e publicidade também viram layoffs.
O varejo e e-commerce sofreram da mesma forma com o aumento dos juros. E assim sucessivamente em outras áreas.
Juros baixos não só perdoam a ineficiência como em certa medida a incentivam. Juros altos punem a ineficiência com falências e dificultam contratações.
Para sobreviver a isso só há 2 caminhos: concurso público ou especialização. Os profissionais generalistas, que só têm uma formação básica ou em instituições sem renome, são os primeiros a serem afetados por essas crises. Quem é especialista em uma área bem específica costuma ser valorizado mais e mantido no emprego. É por isso também que a área de T.I. sofreu tanto: há muita gente na área, mas a maioria tem uma formação básica e poucos são realmente especialistas em algo.
elas respondem
3
11h
Psicologia, 3º semestre
10h
Eu faria estética
anônima
10h
TI tá desvalorizado? Meu primo fez uma viagem internacional recentemente só com o dinheiro de TI, mesmo morando aqui no Nordeste.
Se fosse para fazer outra, talvez eu iria de Gestão Financeira.
Se fosse para fazer outra, talvez eu iria de Gestão Financeira.
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!