Você já parou para pensar por que o sexo é visto como proibido?
Sendo que na prática são apenas dois corpos trocando estímulos físicos e psíquicos.
Se olharmos pelo lado biológico, não há nada de vergonhoso nisso.
Se olharmos pelo lado biológico, não há nada de vergonhoso nisso.
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
20 respostas
14
6
eles respondem
14
8h
Não é proibido, é apenas "íntimo ". Assuntos íntimos tem que ter cautela com quem falar.
Foi por causa da religião
8h
É visto como proibido, sujo, mas são apenas dois corpos engatados como um trem.
anônimo
8h
Culpa do cristianismo.
anônimo
8h
Porquê não dá pra fazer no meio da rua.
Não é igual comer ou dormir. Até se dormir na rua ninguém liga. Mas experimenta fazer sexo no meio da rua. Vai presa.
Não é igual comer ou dormir. Até se dormir na rua ninguém liga. Mas experimenta fazer sexo no meio da rua. Vai presa.
8h
pq Deus quis assim
8h
Na sociedade ocidental, o sexo é amplamente aceito como parte da vida, e o secularismo contribuiu para uma maior liberalização dos costumes ao longo das últimas décadas.
8h
não é proibido
8h
Não vejo como proibido, vejo como algo maravilhoso e perfeito, feito por duas pessoas que se amam em um casamento.
anônimo
7h
@MeigaRomantica2 pq desde de antigamente sexo era considerado algo sagrado, então quem faz ele sem está seguindo caminho correto que é casar na igreja
anônimo
5h
Dentro do casamento, ninguém vê como proibido. Errado é não fazer.
No meu ponto de vista não é visto como proibido, é visto como algo íntimo.
Só quem proíbe são as igrejas evangélicas e é só antes do casamento.
Só quem proíbe são as igrejas evangélicas e é só antes do casamento.
5h
Ninguém trata dessa forma, na verdade, geral está transando, tirando os virjões da internet.
Tudo há limite e regras. Da mesma forma que você não pode comer e beber tudo em toda quantidade ou dormir sem limites, pois essas coisas farão mal ao seu corpo, fazer sexo é igual.
Sexo é mais do que só uma troca, é uma conexão de dois corpos, de pensamento, onde ambos estão trocando uma experiência particular, sujeito a gravidez, doenças, e expondo a sua nudez.
A parte da nudez é filosófica e religiosa. Para alguns não representa nada, apenas uma moralidade imposta pela igreja. E pelo lado da igreja, a nudez é a nossa maior intimidade que só deve ser revelada para pessoas que temos um relacionamento abençoado por Deus.
Tem a questão sociocultural também, a sua nudez representa a sua imagem, e se a sua imagem não agradar a muitos ou bem recebida pelas pessoas, você pode ser vista como "menos" ou inferior as outras imagens. O corpo que era apenas você, vira uma ferramenta para o prazer ou desprazer a vista de alguns. Isso gera um conflito social, interno e externo, onde todos vão ficar se comparando, julgando, sem levar ngm por quem é, mas pela beleza de seu corpo.
Às vezes, um relacionamento que você fosse basear na conexão de pensamento e atração física, passa a ser frustrada porque seu parceiro já viu que seu corpo não corresponde a altura das que ele já teve, e assim pode acontecer contigo, não achando parceiro a altura, não porque o cara não seja bom, mas porque o sexo ficou tão banal para você, que tudo o que importa é a qualidade da nudez daquela pessoa, o que torna uma sociedade sexualmente fria, insensível e sem propósito.
Tudo há limite e regras. Da mesma forma que você não pode comer e beber tudo em toda quantidade ou dormir sem limites, pois essas coisas farão mal ao seu corpo, fazer sexo é igual.
Sexo é mais do que só uma troca, é uma conexão de dois corpos, de pensamento, onde ambos estão trocando uma experiência particular, sujeito a gravidez, doenças, e expondo a sua nudez.
A parte da nudez é filosófica e religiosa. Para alguns não representa nada, apenas uma moralidade imposta pela igreja. E pelo lado da igreja, a nudez é a nossa maior intimidade que só deve ser revelada para pessoas que temos um relacionamento abençoado por Deus.
Tem a questão sociocultural também, a sua nudez representa a sua imagem, e se a sua imagem não agradar a muitos ou bem recebida pelas pessoas, você pode ser vista como "menos" ou inferior as outras imagens. O corpo que era apenas você, vira uma ferramenta para o prazer ou desprazer a vista de alguns. Isso gera um conflito social, interno e externo, onde todos vão ficar se comparando, julgando, sem levar ngm por quem é, mas pela beleza de seu corpo.
Às vezes, um relacionamento que você fosse basear na conexão de pensamento e atração física, passa a ser frustrada porque seu parceiro já viu que seu corpo não corresponde a altura das que ele já teve, e assim pode acontecer contigo, não achando parceiro a altura, não porque o cara não seja bom, mas porque o sexo ficou tão banal para você, que tudo o que importa é a qualidade da nudez daquela pessoa, o que torna uma sociedade sexualmente fria, insensível e sem propósito.
4h
Por que seria proibido?
elas respondem
6
Eu me pergunto o quanto o sexo pode ser normalizado. Seria possível uma sociedade normalizar tanto a ponto se adultos fazerem no meio do transporte público? Fico em dúvida
8h
Nunca fiz, sou pura.
anônima
7h
Se não há nada de vergonhoso no sexo, tente dar gostoso no meio da rua para todo mundo ver
anônima
7h
Eu fui ensinada que sexo é errado e feio, que mulher sexualmente ativa não presta, que gravidez sem ter marido é a mesma coisa que cometer um crime.
anônima
2h
Quem fortaleceu essa narrativa de sexo como tabu foram os virjolas frustrados. Veja que aqui mesmo quando respondemos alguma safadeza, eles comentam "Futura esposa de alguém"
pq gera filhos e filhos geram responsabilidade
se nao por umas redeas psicologicas a gente ia se reproduzir igual coelho
se nao por umas redeas psicologicas a gente ia se reproduzir igual coelho
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!