3.33K  27/04/2020 06h06

Descobri que provavelmente minha irmã mais nova vai se mudar para outro estado para estudar. Ela é nova e poderia esperar um pouco mais, mas ela quer ir embora de casa. Eu acho ela muito desapegada aos meus pais e não sinto aquele amor por eles. Pelo o que conheço dela no fundo ela quer liberdade, aventura e meter o pé de casa para fazer a vida dela. Nada de errado, cada um tem a sua escolha, mas pelas nossas condições financeiras me parece irresponsável e sem amor. Vocês são apegados aos seus pais?

eles perguntam
15 8
elas respondem
anônima
02/02/2018 20h34
Não, só gosto da minha avó mas ela q é muito apegada a mim, e gosto muito do meu tio,morava com eles mas como era na zona rural, vim morar na cidade com minha mãe pra estudar, trabalhar. Eu não gosto muito da minha mãe pq qdo era criança e tava na primeira ou segunda série teve almoço do dia das mães na escola e ela foi e qdo a professora mandou cada um dar um bjo no rosto da sua mãe qdo eu fui ela virou o rosto aff, e tipo eu chamava minha avó de mãe por muito tempo e até qdo parei d chamar minha avó d mãe, minha avó achou ruim rs, não chamo minha mãe de mãe, chamo pelo nome, meu pai eu nunca vi, só qdo era bebezinha então não tenho idéia d como ele é. O q mais quero é sair d casa e dar adeus à minha irmã, mãe e sobrinho, adeusss.
anônima
02/02/2018 22h17
Sou apegada aos dois mas isto não me impediu de vir morar em outra cidade.
02/02/2018 20h18
Muito e minha irmã mais velha é super desapegada
anônima
02/02/2018 23h49
Sou apegada aos meus pais. Mas não acho que sua irmã seja desapegada e sem amor. Ela só quer mudar um pouco de ambiente. Experimentar coisas que não experimentou. Isso é normal. Quando eu era mais nova passei por um momento assim, hj sou mais grudada nos meus pais que chiclete. kkkkk É apenas uma questão de fase. As fases ficam diferentes, mas o amor é sempre o mesmo. Se um dia os seus pais ficarem doentes, vc verá se sua irmã os ama ou não.
anônima
27/04/2020 06h06
Sim, sou apegada a minha mãe.
anônima
27/04/2020 05h17
As vezes sim, as vezes não, é fase
03/02/2018 05h18
Não sou apegada a ninguém na verdade, isso é algo que eu poderia mudar inclusive...
anônima
03/02/2018 05h08
Não sou.
02/02/2018 23h53
Eu sou apegada apenas a minha mãe, se eu fosse morar sozinha eu deixaria minha mãe morar comigo numa boa se ela quisesse, eu nem gostaria de ter que mudar de cidade por causa dela, quero ficar perto dela até o fim dessa vida, se não fosse por causa dela eu mudava até de planeta.
anônima
02/02/2018 22h19
Não sou.
anônima
02/02/2018 21h18
Sim. Apegada com a minha irmã (mais velha) também
Sou a mais nova daqui de casa. Se eu for morar em outra cidade minha mãe vai junto e consequentemente minha irmã também kkkk
02/02/2018 20h53
Sou muito apegada a minha mãe, porém não sou posse dela, então mudaria sim de estado caso seja bom para mim
02/02/2018 20h28
Tenho afeto, mas sou muito independente. Meu irmão é casado e mora com os velhos, por questão financeira. Sei bem que quando eles ficarem mais velhos eu que terei que pagar alguém pra cuidar deles e vão morar comigo...
Vejo eles uma vez por mês, porque tenho minha vida. Moro em outra cidade tb, mas não significa que na hora que precisarem não darei o apoio necessário.
anônima
02/02/2018 20h27
Não.
02/02/2018 20h24
Apegar nem sempre é amor. Depende do contexto. Eu amo sim, mas sei que tem hora de sair de casa se for necessário ( estudo, casamento). Agora se ela quer sair da vida deles aí outra história. Avalie se ela pensa ligar, dar notícias. Eu por exemplo, não esqueceria e muito menos teria que escolher entre eles e minha nova vida ou/e família: somar e não subtrair. Tem que conversar com sua irmã sobre ela querer sair para divertir. Tem que estudar; hoje ouvi uma frase interessante( +- assim): quem segura livro não segura tijolo( eu levo no sentido de não desprezar certas profissões mas de dizer que estudando terá vida mais confortável e rico conhecimento). Também ela pode não ser apegada, mas dependendo de como foi criação não aguentará ficar sem proteção dos pais.
Converse com Deus:)
eles respondem
anônimo
03/02/2018 04h43
Só qdo era bebê
03/02/2018 03h14
Eu era muito mais apegado no passado, atualmente, sinto falta de sintonia com eles e acabei me distanciando, mesmo morando na mesma casa. Eu até tento manter certo contato, mas não sinto o tipo de atenção que eu gostaria ou que eu tinha no passado. Eles são muito interessados por praticamente tudo pelo que eu não me interesso, e vice-versa, de forma que não levam muito a sério quando eu tento conversar. Acho que sentiria saudades, mas não me incomodo muito com a ideia de morar em outro país, apesar de ainda não estar acostumado com a ideia de sair de casa.
Além disso, eu tenho uma ideia de que os pais deveriam interferir o mínimo possível no casamento.
03/02/2018 03h01
Amo os meus pais, já morei em outro estado (longe deles) p/construir minha vida profissional, e voltei novamente (já formado) p/auxilia-los :)
anônimo
03/02/2018 02h51
Sou bem apegado à minha mãe. Por isso, eu sempre digo: "Comigo é Deus no céu, e minha mãe na terra!"
Entretanto, isso não me é impeditivo para nada, se eu quisesse ou necessitasse me mudar para outro país, o faria.
anônimo
03/02/2018 02h36
gosto muito apegado sou não.
02/02/2018 23h44
Não. Não tenho apego a ninguém. Cuido da onde estiver, mas a liberdade não tem preço. Gostar, respeitar, cuidar é uma coisa, mas apego é outra. Não faz bem... Não se apegue e sofrerás menos na vida.
02/02/2018 21h26
Sou apegado sim aos meus pais. Apesar de ter saído muito jovem da casa deles, segui na vida realizando meu futuro independente, mas sempre de olho neles, mesmo à distancia. Moramos em cidades diferentes, mas vou visitá-los sempre pois já estão com idade bastante adiantada. Sei que logo vão partir. Eu os amo, mesmo por tantos anos distantes.