ajuda muito, dependendo do caso ele vai recomendar que vc passe com psiquiatra também.
anônimo
03/02/2018 20h01
Isso não é bobagem. Há três anos atrás, estava meio atordoado com a vida. E fui a uma psicologa, e ela me ajudou bastante... Me aconselhou, me ajudou e me ensinou o que é essa vida que a gente vive. Ela foi uma pessoa muito edificante pra mim, e me ajudou muito em todas as áreas: Espiritual, material, amorosa e profissional. Pena que nunca mais achei ela, mas se tem uma pessoa que eu devo agradecer muito é ela por ter tirado a minha preocupação com a vida que eu passava.

Mas é como os outros disseram: tem psicologos profissionais e existem tbm aqueles que só querem sugar o dinheiro pra si mesmo ignorando o profissionalismo.
05/02/2018 09h10
Depende, sei que são profissionais importantes porem comigo não funcionou pois ele tentou trabalhar algo em mim no qual eu não queria mudar que era minha personalidade, dinheiro jogado fora.
03/02/2018 16h35
É óbvio que não apenas ajuda, como é indispensável pra melhorar tua qualidade de vida ou até te salvar.

Mas claro que existe o que existe por toda parte: profissional incompetente, desleixado, irresponsável, e muitos pacientes não vão pra consulta com convicção de de abrir mesmo.

Então, pode não ajudar por estas razões, mas a Psicologia não é uma bobagem.
03/02/2018 20h35
Tem pessoas que têm personalidade mais "dependente", são emotivas e gostam de "desabafar". Para essas a psicoterapia ajuda mais.
Pessoas mais racionais, com autoconhecimento melhor, menos dependentes/carentes, ou que não conseguem se abrir tendem a relatar menos sucesso com psicólogos.
anônimo
03/02/2018 18h01
Todas as profissões tem profissionais relevantes e irrelevantes, tem muitos que entram só pensando no dinheiro e não ligam em resolver os problemas.
Já vi psicólogos totalmente complexados e paranoicos.
elas respondem
03/02/2018 16h40
Meu namorado sofre de ansiedade e NAO isso não é bobagem, em um período que ele não podia pagar psicólogo ficou MUITO pior, começou a ter crises de ansiedade.
Ajuda sim!
03/02/2018 19h40
Ajuda se o sujeito quiser ser ajudado
03/02/2018 17h57
Bons psicólogos ajudam sim, o problema é que tem muitos psicólogos ou terapeutas ruins por aí. Terapeutas bons são poucos e só rico consegue pagar o tratamento.
anônima
03/02/2018 19h56
Ajuda, mas te digo que a medicação ajuda muito mais. Inicialmente um psicólogo é indispensável para nos ajudar a entender de onde vem o problema, encontrar a raiz, por meio de muita conversa e perguntas. Com base nisso eles "montam" nosso perfil de paciente e entendem onde deve ser agido, o que o paciente precisa começar a fazer ou deixar de fazer para iniciar uma melhora.
03/02/2018 20h31
Tem que ser um bom profissional e tem que existir muita vontade de progredir.
anônima
03/02/2018 17h32
Balela. Psicólogo e nutricionistas no mundo de hoje são profissões completamente desnecessárias. O que nesse mundo por exemplo você precisa saber de nutrição por exemplo que algum bom canal do youtube já te explica? Ou o que existe na nutrição que um químico de alimentos não consiga fazer? E por aí vai. Mesma coisa o psicólogo. Eu já fui, só perdi dinheiro. 110 reais a sessão. Resultado, quem me ajudou mesmo foi um cardiologista que me receitou um remédio chamado Bupropiona. (Precisa de receita pra comprar).
anônima
05/02/2018 09h34
Ajuda bastante, mas a pessoa precisa querer melhorar também senão não adianta. Religião e fé não são a solução definitiva, mas ajuda a anestesiar bem a dor da alma.
anônima
03/02/2018 20h24
Sofro já faz uns nove anos com depressão e ansiedade e nunca tive coragem de procurar um psicólogo por que tenho fobia em sair de casa, mais gostaria muito.
03/02/2018 20h22
Olha, nao vou dizer que nao vale a pena. Um bom profissional pode ajudar muito. Mas quando eu fiz, só fez eu ficar pior.
anônima
03/02/2018 19h59
Sinceramente quando eu fui, vi que a psicóloga só fazia pré conceitos de mim e eu vi que era perfeitamente normal, mas esse é o meu caso. Não custa nada vc tentar e ir lá tirar sua própria experiência
anônima
03/02/2018 18h20
Ajuda sim mas tbm é necessário o acompanhamento com o psiquiatra pela medicação q deverá ser usada. Tive e hj está td sob controle. Foram 14 anos de sofrimento.
03/02/2018 16h40
Claro que ajuda e muito, não é nenhuma bobagem, bem ao contrário. O ideal neste caso é fazer terapia com um psicólogo que adote a Terapia Cognitiva Comportamental, ou seja, você conta seu problema e o psicólogo conversa contigo e te faz entender a origem do problema e como resolver, quais as tuas atitudes que devem ser modificadas.