Estou sentindo um caroço em baixo do braço e está dolorido. Vou ao médico amanhã mas estou com muito medo. Tenho apenas 19 anos.

elas perguntam
4 8
eles respondem
anônimo
07/02/2018 20h08
Quando é descoberto cedo você fica bem, mas não será nada
10/02/2018 17h32
Não fiquei preocupada por antecipação, talvez não seja nada.
anônimo
10/02/2018 17h51
Você certamente não tem câncer de mama. O que você tem é provavelmente o que chamam "cisto sebáceo". Coisa que qualquer cirurgião resolve, sem cicatrizes.

Câncer de mama, se descoberto cedo, tem quase 100% de chances de cura. E o tratamento é hoje fácil, não precisa de quimioterapia. Isto se descoberto cedo.

Com 19 anos, eu duvido muito que isto seja câncer de mama. Não existe câncer de mama com esta idade. Mesmo porque as suas mamas acabaram de se desenvolver há poucos anos. Não há como um câncer ter se desenvolvido ali. Câncer de mama é coisa para mulheres de acima de quarenta anos, e ainda assim a incidência é de 7%. A coisa começa a complicar para mulheres acima dos 50, 60, 70.

De toda maneira, não tenha medo. Vá a um médico clínico qualquer. Ele ficará desconfiado do que você está falando, mas certamente vai lhe pedir um exame de mamografia. O exame vai mostrar tudo.

*** Acredito que provavelmente seja apenas um cisto sebáceo, o que é comum, é apenas um caroço sob a pele que ocorre com frequência em toda a gente. Muito normal. Qualquer dermatologista cirurgião resolve isto em menos de cinco minutos.
07/02/2018 20h59
Só fazendo exames, fofa.
elas respondem
07/02/2018 20h07
Mais fácil isto ser um linfonodo inflamado, é comum nas axilas e virilhas. De qualquer modo, procure um médico. Boa sorte
anônima
07/02/2018 21h43
Nada de sofrer antecipadamente, cada coisa no seu tempo , já está fazendo o correto buscar ajuda médica ! Boa sorte p vc e muita saúde tb .Depois volte e nos dê uma boa notícia .
07/02/2018 20h08
Pode ser um cisto, não tenha medo.
anônima
07/02/2018 21h39
Câncer não dói, pode se inúmeras outras coisas.
anônima
07/02/2018 21h41
Vai na fé minha flor.Na pior das hipóteses vc vai receber um tratamento e vai vencer.A medicina está aí pra isso.Não deixe o medo te paralisar
anônima
07/02/2018 21h45
Pode ser tanta coisa... normalmente cistos de água doem. Nao sao tumores
10/02/2018 17h49
Ja tive esse caroço, mas não era nada! Vc está perto de menstruar? Faça os exames :)
10/02/2018 18h00
Eu tenho exatamente isso. Um pequeno nódulo na axila. Pode ficar tranquila...Ele é benigno e é bem comum em pessoas novas, como eu e você, amiga.
Ela têm aumentado de tamanho? Dói à palpação?
Fique calma. Não é grave :)