elas respondem
Eu morei junto 3 anos e depois nos casamos, vou te falar.... é a mesma merda! Só que estando casada eu terei direito a uma pensão e ao seguro caso venha ficar viúva, mas no dia a dia não muda em absolitamente nada.
Não sei, nunca casei, mas já morei junto. Acho que deve ser semelhante
Não acho legal sou adepta ao casamento religioso ou no cartório mas independentemente de dizer sim em uma multidão ou de querer morar junto enfatizando o fato de se amarem e quererem construir uma vida não importa .Eu não acho legal mas o amor está em todos os lugares, morar junto só prova que existe um amor que quer dividir e acordar com a pessoa ao lado e admiro isto das pessoas, pois tantos falam de amor e poucos realmente se entregam, no final sendo casado no papel ou não a vida a dois será a mesma a unica diferença é que um anunciou para uma multidão e outro simplesmente lascou o foda-se quero viver a partir de hoje com você ;).
Inicialmente afirmo que quero me casar sim, igreja ou cartório.
Tendo dito isso, no meu conceito o que citei acima se torna irrelevante quando ambas as pessoas tem consciência de que querem estar juntas, não é um papel que vai determinar o compromisso que elas têm, principalmente hoje que foi aprovado que um relacionamento estável de cinco anos dá a essas pessoas os mesmos direitos das que se encontram unidas pelo meio tradicional.
Conheço pessoas que estão juntas fazem 15/ 20 anos e se casaram somente agora ou pessoas que decidiram continuar sem o papel.
O real compromisso está no respeito de saber que você tem essa pessoa na sua vida.
Casamento dá menos mão de obra. Morar junto, em caso de separação, pode ter de fazer reconhecimentos da união estável e da dissolução dela
Não é, o que desaprovo mas quem quiser....na boa experiência tu pode ter noivando conhecendo bem a pessoa...mas não morar junto, é só passar mais tempo juntos.
Sim. O que importa é a união de almas e de esforços em prol do bem comum. Fuck the standards!
Eu acho que são apenas termos.
A realidade e a convivência é tudo a mesma.
eles respondem
Eu acho igual, uma cerimônia e assinatura de papéis não muda a rotina do casal, convivência e etc. Terminada a cerimônia, ambos vão pra mesma casa, fazer as mesmas coisas e ter a mesma vida que tinham antes, casar não impede brigas e crises e não significa que seja para sempre, assim como morar junto.
A rotina é semelhante, mas quando vc se casa assume um caráter de definitivo, enquanto quando vc mora junto vc simplesmente termina.
Depende.
Se vocês tiverem uma rotina que não mude. Então sim.
Se não tiverem uma rotina, então não. A vida pode ser qualquer coisa, casamento. Namoro, ou até mesmo você e ela podem ser apenas um "peguete fixo" um do outro.
Tudo depende do se vai cair ou não na rotina.
sim, meus pais são assim, mas precisam declarar-se como tendo uma união estável, algumas documentações que ambos iram dividir vai ser preciso.