Quem teve experiência e o que acham ou recomendam.

eles perguntam
8 5
elas respondem
30/08/2015 10h51
Eu morei junto 3 anos e depois nos casamos, vou te falar.... é a mesma merda! Só que estando casada eu terei direito a uma pensão e ao seguro caso venha ficar viúva, mas no dia a dia não muda em absolitamente nada.
anônima
30/08/2015 17h59
Não sei, nunca casei, mas já morei junto. Acho que deve ser semelhante
30/08/2015 19h04
Não acho legal sou adepta ao casamento religioso ou no cartório mas independentemente de dizer sim em uma multidão ou de querer morar junto enfatizando o fato de se amarem e quererem construir uma vida não importa .Eu não acho legal mas o amor está em todos os lugares, morar junto só prova que existe um amor que quer dividir e acordar com a pessoa ao lado e admiro isto das pessoas, pois tantos falam de amor e poucos realmente se entregam, no final sendo casado no papel ou não a vida a dois será a mesma a unica diferença é que um anunciou para uma multidão e outro simplesmente lascou o foda-se quero viver a partir de hoje com você ;).
30/08/2015 11h08
Inicialmente afirmo que quero me casar sim, igreja ou cartório.

Tendo dito isso, no meu conceito o que citei acima se torna irrelevante quando ambas as pessoas tem consciência de que querem estar juntas, não é um papel que vai determinar o compromisso que elas têm, principalmente hoje que foi aprovado que um relacionamento estável de cinco anos dá a essas pessoas os mesmos direitos das que se encontram unidas pelo meio tradicional.

Conheço pessoas que estão juntas fazem 15/ 20 anos e se casaram somente agora ou pessoas que decidiram continuar sem o papel.

O real compromisso está no respeito de saber que você tem essa pessoa na sua vida.
anônima
23/06/2016 11h30
Casamento dá menos mão de obra. Morar junto, em caso de separação, pode ter de fazer reconhecimentos da união estável e da dissolução dela
23/06/2016 11h41
Não é, o que desaprovo mas quem quiser....na boa experiência tu pode ter noivando conhecendo bem a pessoa...mas não morar junto, é só passar mais tempo juntos.
23/06/2016 11h44
Sim. O que importa é a união de almas e de esforços em prol do bem comum. Fuck the standards!
23/06/2016 14h07
Eu acho que são apenas termos.
A realidade e a convivência é tudo a mesma.
eles respondem
30/08/2015 10h44
Eu acho igual, uma cerimônia e assinatura de papéis não muda a rotina do casal, convivência e etc. Terminada a cerimônia, ambos vão pra mesma casa, fazer as mesmas coisas e ter a mesma vida que tinham antes, casar não impede brigas e crises e não significa que seja para sempre, assim como morar junto.
anônimo
30/08/2015 18h13
A rotina é semelhante, mas quando vc se casa assume um caráter de definitivo, enquanto quando vc mora junto vc simplesmente termina.
30/08/2015 10h58
Depende.

Se vocês tiverem uma rotina que não mude. Então sim.

Se não tiverem uma rotina, então não. A vida pode ser qualquer coisa, casamento. Namoro, ou até mesmo você e ela podem ser apenas um "peguete fixo" um do outro.

Tudo depende do se vai cair ou não na rotina.
anônimo
23/06/2016 11h45
sim, meus pais são assim, mas precisam declarar-se como tendo uma união estável, algumas documentações que ambos iram dividir vai ser preciso.