Mesmo acordando mais cedo e fazendo exercícios, eu fico sem sono na madrugada. Passo o dia como um zumbi e não consigo dormir à noite.

elas perguntam
2 1
eles respondem
18/02/2018 07h07
Boa pergunta, também estou com dificuldades para regular, a diferença é que consigo ter sono e deitar para dormir sempre no mesmo horário, porém, não consigo dormir por muito tempo, num dia de sorte durmo por 4 horas, não sei se tem alguma coisa a ver com hábitos , pois trabalhei por 8 anos durante a madrugada, e desde Novembro venho tentando regular esse horário para acordar cedo, mas está bem difícil.
No seu caso tente deixar de estimular a mente 2 horas antes do seu horário estipulado para dormir, não escute músicas, não entre no Youtube assistir vídeos, não faça leituras que desperte a imaginação ou curiosidade, em resumo nada que faça a mente ficar muito ativa, talvez ajude.
18/02/2018 10h09
Eh anna..
Mano sempre falri qye tinha problemas pra dormir tbm, que nao sentia sono e tal...
Mas aih eu descobri que se eu deitasse pra dormir sem ficar vendo youtube, iu mensagens, ou coisas assim, eu dormia mais cedo.
Qdo vou acamoar e nao tem sinal de cekular nem nada, tbm durmo cedinho pq fico fudido de cansado...
Entao no meu caso a falta de sono se chama celular, internet...
Mas mesmo assim eu uso e fico futricando pq, eh a hira que eu estou sozinho. Eh o meu momento de paz e socego!
elas respondem
18/02/2018 07h40
Seu relógio biológico já está acomodado com esse horário. Mesma coisa de quem estuda de manhã desde pequeno e nos fins de semana acorda umas 07:00.
Tente manter regularidade na hora que vai dormir, estabeleça um padrão de horários;
Quando for dormir, esteja em um local totalmente escuro (a melatonina só é produzida na ausência da luz);
Coma coisas mais leves de noite.
Se não funcionar, melhor procurar um médico e ele te indicará algo específico para seu caso.
Ter o sono desregulado é ruim mesmo. :/