Fico muito triste quando entro nas redes socias, pq sempre vejo a vida das pessoas perfeitas felizes, ricas lindas e maravilhosas, sempre muitas festas, muitos amigos, muito dinheiro, uma vida agitada, enquanto a minha no momento esta parada, pq me formei no passado e ainda não conseguir emprego, terminei o namoro faz 5 meses, como estava namorando me afastei de todos os amigos durante 4 anos da minha vida, nao tenho cara e nem dinheiro pra sair com eles.
Sera que é normal esse sentimento, que sinto quando entro nas redes sociais, vcs se sentem assim?
Vi uma materia na internet que diz que as redes sociais deixam mesmos as pessoas mais tristes e desmotivadas.

http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/2016/11/1834751-usar-facebook-pode-deixar-as-pessoas-mais-tristes-diz-pesquisa.shtml

elas perguntam
19 16
eles respondem
24/02/2018 10h28
É tudo mentira, desencana.
24/02/2018 10h26
Puta que pariu, é uma rede social, óbvio que as pessoas apenas vão postar os melhores momentos.
24/02/2018 10h56
Vá para o twitter, é mais honesto.
anônimo
25/02/2018 13h54
Você realmente acha que só porquê alguém publicou uma foto sorrindo no Facebook diante de alguma coisa é porque está feliz? Muitas vezes é o contrário, a pessoa faz aquilo porquê está carente e triste e, aqueles poucos "likes" que ela recebe ali a deixa mais alegre...
26/02/2018 01h57
Tem 3 anos que não uso redes sociais, foi a melhor coisa que ja fiz. Tenho ótimos amigos, não deixei de namorar, tenho muito mais tempo pra mim e sou feliz (não preciso mentir que sou nem buscar a aprovação das pessoas para ser).
As vezes eu fico rindo do que se tornou o Instagram por exemplo, que virou mais uma venda de imagem falsa que ao mesmo tempo alimenta o ego das pessoas. Sei que há exceções á essa regra, mas a imagem que tenho é essa.
Desencana :)
anônimo
24/02/2018 10h33
Sai da rede social um pouco...
Ninguém vai tirar selfie com o cobrador do cartório
ou com carro batido.
Mas se acha que só acontece com pobre?
24/02/2018 10h53
Como já falei em outra ocasião, são compartilhados apenas momentos selecionados, que passam uma imagem de felicidade, de que a vida é apenas curtição, ignora isso ou se faz tanto mal assim saia das redes sociais, procure fazer amizades reais, no virtual, procure grupos e forums específicos com assuntos que lhe agrade, e foque ai nos estudos para passar nos concursos lindinha ;-)
anônimo
25/07/2018 01h12
Relaxa, que a realidade é bem diferente daquilo que vc vê no insta.

Eu tenho pq preciso delas, profissionalmente inclusive. Mas a época que passei sem as redes sociais, foi uma época bem legal em que sobrava muito mais tempo pras coisas no geral, eu era mais produtivo, e não contaminava minha mente com lixo mental (saber da vida dos outros), e ficar me comparando.
26/02/2018 08h38
Vai para o YouTube, e corra atrás dos seus objetivos
26/02/2018 08h08
Eu não gosto por que minha esposa nos expõe demais. Gosto de ser reservado. Mas enfim tenho só para marcar presença e reencontrar amigos pelo mundo a fora. Mas muitas pessoas postam fotos dos melhores eventos em que estiveram. As vezes até simulando estar num lugar. Não pense que são todos ricos e que vivem todos os dias da forma que postam.
anônimo
26/02/2018 08h02
Quando acordar antes de sair da cama, mantenha os olhos fechados e pronuncie umas 30 vezes: EU NÃO VOU SER UMA VÍTIMA... quem tem teto pra morar e saúde pra trabalhar já está no lucro.
anônimo
24/02/2018 13h30
to na mesma situação, formado e sem emprego/dinheiro. Porém tenho um grupo de amigos que nunca me abandonam. Acho que vc deveria sair mais e conhecer mais amigos, enquanto sua vida profissional não melhora, eles são o que te seguram
anônimo
25/07/2018 00h37
Entra no meu, a zoeira é garantida! haha
l18
06/12/2018 00h59
eu também
25/07/2018 01h34
Rede social e vida de aparencia, mais tbm que vai postar fto num dia sem graça?
25/07/2018 02h49
Sabe q ATÉ FILME RUIM, parece bom quando se mostra apenas os melhores momentos né?
Jogo bosta tbm kkk

CLARO q tem gente q tem uma p... vida boa no facebook.. Pq não? Só pq um é infeliz significa q todos são?
BOBAGEM....
Tem gente lá q realmente é tudo q vc imagina sim .. até mais ..
Só q .. Não serão todos...
E tem gente ali q está ¨feliz¨ tendo exatamente tudo q vc tem...

A vida te dá cartas, vc tem de de conformar com elas e jogar omelhor q puder.. pq sempre vem MAIS rodadas e oportunidades de ocmprar MAIS cartas ^^

Não desanime
anônimo
26/02/2018 02h57
Só fica triste quem não transa.
24/02/2018 12h53
concordo com vc.heheheh
anônimo
24/02/2018 11h11
você que pensa que a vida delas é perfeita, o facebook pode mostrar alguns "momentos bons", mas isso nao representa a vida inteira da pessoa, nao mostra os perrengues que ela passa todo dia, as dores e tal.
elas respondem
24/02/2018 11h12
Faz dois meses que eu me exclui das redes sociais, tenho muito mais tempo pra ler, estudar e trabalhar, meu relacionamento está muito mais saudável, eu ando conhecendo gente da faculdade pq não fico o tempo todo no celular, sério, foi a melhor coisa que eu fiz, eu era viciada em Facebook e Instagram, nao saia, nao tinha amigos, foi questão de dois meses pra minha vida ser outra, porque automaticamente eu comecei a ficar entediada e comecei a procurar outras coisas, fiz amigos, e outra, eu vivia me comparando com outras meninas da minha idade, hoje não faço mais isso, por exatamente conviver com pessoas reais e poder ver seus defeitos
anônima
24/02/2018 10h28
Não tem nada de normal, acho que você antes de tudo deve ter amor próprio.
Sua auto estima está muito baixa hein? Quantos anos você tem? Se liberte dessas redes sociais, vá viver sua vida, a vida é muito curta! Aproveite o máximo possível, viva um dia de cada vez! Corra atrás dos seus objetivos que irá conseguir conquistar coisas na sua vida.
Pare de ficar olhando a vida alheia. Se preocupe mais com a sua!
anônima
24/02/2018 10h49
Nas redes sociais as pessoas so colocam as melhores coisas sempre, para serem destacados, bem representados, chamarem atenção, nunca vão colocar tristezas e problemas, pessoas que so postam tristezas são passadas para trás, o que vc tem q fazer é se sair dessas redes sociais se te faz mal, não precisa excluir so não acessa mais, pq ai quando vc precisar vc tem, eu decidir por esses dias me afastar completamente pq tbm estava me fazendo mal, e tomando muito do meu tempo foi a melhor coisa que fiz estou me sentindo mil vezes melhor, faça o mesmo vai ver q não vai se arrepender.
Continue procurando emprego, faça uma pós graduação faça cursos, se puder faça dança, academia, alem de fazer bem, vai fazer novas amizades.
Não fique se colocando para baixo, e se quiser alguém para conversar estou aqui.
bjin!!!!!
26/02/2018 08h43
Td falso
anônima
25/07/2018 00h02
Aquilo lá só é de aparências,se bobear a vida dessas pessoas tá bom pior que a minha.
anônima
25/07/2018 00h10
Todo mundo pode ser rico nas redes sociais
Todo mundo pode ser bonito nas redes sociais
Todo mundo pode ser feliz nas redes sociais
Casais postando fotos sorrindo, se beijando...Mas se realmente for ver a vida desse casal, eh de dar pena
Povin tirando foto no espelho com IPhone, sem uma comida dentro de casa p comer...
Somos mais que joinhas e amei no Facebook
Quero ver ser feliz na humildade, pq a felicidade de verdade eh secreta, chega de mansinho, eh num simples ato, não num IPhone, ou em 300 curtidas.
25/07/2018 00h30
Flor nao fica assim, nem tudo que postam é real, é fácil julgar um momento por uma foto mas nenhum de nós está lá pra saber como realmente está a vida daquela pessoa. Muitas pessoas postam fotos somente pra ostentar uma vida que muitas vezes elas não tem, não acredite em tudo que vê, as redes sociais enganam muito
anônima
25/07/2018 01h28
É só não acessar,pronto.
24/02/2018 10h30
Ninguém ou quase ninguém vai postar coisa negativa em rede social, mas entendo oq vc diz pq já passei por isso. A melhor coisa a fazer é sair de todas essas redes sociais e tenta resolver a sua vida. Procurar um emprego, fazer um curso, aí naturalmente aparecem novos amigos e novos círculos.
anônima
26/02/2018 06h53
E você acha que as pessoas mostram a parte ruim da vida delas? Claro que não.

Se você não consegue lidar com as mentiras das redes sociais, o ideal seria você se abster delas.
anônima
26/02/2018 00h59
finalmente acordou um pouco
24/02/2018 13h31
Sai dessas redes sociais.
24/02/2018 10h57
Não dê importância, ali você sabe que ninguém quer compartilhar fracassos, na verdade há muitas pessoas infelizes que fazem o jogo de se mostrarem felizes em rede social.
anônima
24/02/2018 10h29
Pare de ver essas coisas, as pessoas usam as redes sociais pra isso mesmo, olha o que virou o insta.. Pessoas com vidas perfeitas, cheias de dinheiro, viajando horrores... Mas será que a vida real deles são assim mesmo?
Nao compare a tua vida com as dos outros, saia mais, busque a amizade dos teus amigos. Ficar se lamentando não vai te ajudar em nada.
anônima
24/02/2018 10h52
Por redes sociais não. Só fico deslumbrada com tanta beleza e riqueza $$
Fico triste quando estou com a turma da igreja, ô povo que humilha!
Eles tem $$$$
anônima
24/02/2018 10h31
Tudo mentira 2. Por isto nem tenho.