Em uma situação hipotética, vc foi convocado(a) para participar de um júri, porém alguém oferece uma alta quantia de dinheiro (muitooooo dinheiro) para vc,para não julgar o réu como culpado,o que vcs fariam? Manteriam a ética ou preferiam a quantidade exurbitante de dinheiro?

elas perguntam
10 3
eles respondem
26/02/2018 15h47
Pessoas justas não precisariam de advogados em um país que respeitasse individualidades, um país com burocracia mínima ou inexistente.
Agora em um país como o nosso é um ninho de advogados, agora, com ética é algo bem questionável pelo simples motivo do nosso país ser um país onde a bandidagem corre solta, onde pessoas vivem tentando se livrar das rédeas estatais, onde político é eufemismo de bandido, onde a liberdade é um mera ilusão, onde o que é seu não é seu é do estado, onde processos não são processados, enfim aqui deve ser bem lucrativo para advogados, muitos trabalham sem trabalhar e recebem uma fortuna do dinheiro roubado do povo, agora ética... ética morreu só esquecemos de ir ao seu enterro, o que vemos é apenas sua face corrompida.
anônimo
26/02/2018 15h17
Por experiência própria eu não faria algo assim por dinheiro
26/02/2018 15h18
Muito arriscado esse exemplo aí. Pensei que iam pedir pra eu entrar num esquema da Odebrecht. Com certeza eu ia hahaha
anônimo
26/02/2018 15h18
Pegar dinheiro de gente perigosa é fria,
Já tive inúmeras oportunidades de ganhar muito dinheiro
fazendo coisa errada e eu nunca fiz, pois você roda com a lei e com o criminoso.
Eles pedem uma coisa, se você faz ele vai pedir outro "favor' e mais outro e mais outro...
26/02/2018 15h38
Sem hipocrisia. depende do caso.
26/02/2018 15h54
Dinheiro por dinheiro...sem ameaça da minha família etc. ja está condenado. Kakaak
anônimo
26/02/2018 15h56
Dinheiro sempre
26/02/2018 17h36
Ética. Nenhum valor compra minha integridade. Ser honesto e ter caráter são os bens mais preciosos que alguém pode ter e que ninguém tira de nós.
26/02/2018 18h41
Não aceitaria o dinheiro, nada passa por cima do meu caráter!
anônimo
26/02/2018 18h53
depende do que seria...
elas respondem
anônima
26/02/2018 15h23
Ética sempre. Até pq se descobrirem, dá processo . E de B.O quero distância.
anônima
26/02/2018 15h26
Realmente é bem difícil ter um sem desvincular um do outro.
26/02/2018 16h06
Meus valores são bem frouxos, mas tem que ser muita grana mesmo