3.95K  27/07/2019 13h18

elas perguntam
47 30
eles respondem
anônimo
11/03/2014 00h05
Fazer filho é bom né ?? Dificil é cuidar depois! haha
10/03/2014 17h02
Nada ver esse negocio de aborto vlh , se a pessoa fez ela sabia o que estava arrumando , agora , muita gente aqui veio com os pais despreparados no mundo e hoje nois estamos aqui , porqe que tem umas pessoas que aborta ? totalmente contra isso !
19/08/2014 15h39
Sou a favor muito melhor abortar, do que colocar a criança no mundo pra não cuidar, E nem ter a dignidade de dar a criança pra um orfanato só abandona mesmo joga em algum lixão...
eu pelo menos penso assim se fosse pra nascer pra ser tratado como lixo preferia nem ter vindo ao mundo.
anônimo
02/07/2015 04h01
Definitivamente contra.
Porque simplesmente não temos o direito de interromper a vida de ninguém.
09/08/2014 16h03
Totalmente contra, pois o bebê não tem culpa da burrice e incompetência dos pseudo-pais.

Sou a favor somente se oferecer risco de vida para a mãe, e se por ventura ela sofreu algum tipo de violência sexual "comprovada" fisicamente, aí com amparo da justiça ela possa fazer o aborto.
anônimo
10/03/2014 17h01
Sou contra. Sou a favor em alguns casos especiais.

A criança não tem nada a ver com as decisões dos pais.
10/03/2014 16h58
Favor e com suporte psicologico e psiquiatrico
anônimo
15/01/2016 05h36
Contra
08/03/2014 22h16
Totalmente contra
10/03/2014 18h41
Contra.

As meninas são totalmente inresponsavél, tem filhos com 15 anos deixa com a vó, e se tiver o aborto 8 de cada 10 meninas vão aborta só pra ficar com o namoradinho vagabundo.
24/02/2019 04h31
Sou contra, fez assume, não queria previne, há vários métodos hoje em dia que fazem isso. Então né, minha opinião
23/02/2019 20h24
Sou contra, mas acho que a decisão final é da mulher.
08/03/2014 22h20
Contra

Não Pergunte o Por Quê ;)
21/06/2014 17h59
totalmente contra.....a nao ser em casos de encefalia ou risco altissimo de morte da mãe...
10/03/2014 23h07
Sou a favor somente em caso de estupro e Anencefalia
02/07/2015 02h19
Eu sou contra.
anônimo
08/03/2014 22h17
Eu sou a favor da seguinte tese: Aborto deveria ser legal até o terceiro mês de gestação, depois disso, crime.
anônimo
27/07/2019 12h23
A favor
09/08/2014 09h35
Contra, mesmo em caso de estupro, embora seja compreensível neste caso, se fosse com alguém próxima a mim eu aconselharia ter a criança e doar depois, afinal a criança não tem culpa.
Além do mais a psicologia mostrou que mesmo vítimas de estupro NORMALMENTE tem menos trauma quando não optam pelo aborto.
anônimo
28/09/2015 13h26
Não sou contra nem a favor do aborto, defendo que a mulher tenha plenos poderes sobre seu corpo e que possa ou não interromper a gravidez. Um filho muda a vida de qualquer um para sempre, por que não poder decidir se quer ou não?
02/07/2015 04h03
Não tenho útero, então essa decisão é somente das mulheres, prefiro que se for fazer sofrer, que não exista.
22/02/2019 13h25
Existe dois tipos de aborto: Aborto por necessidade e aborto por conveniência.
Sou a favor dos dois.
O primeiro; lógico pela necessidade, seja ela violência sexual, doenças graves, etc.
O segundo já diz tudo; conveniência, irresponsabilidade, etc; mas esse só aprovo se ele for feito pelo SUS, porque da tempo da criança nascer, crescer e fugir correndo.
02/07/2015 03h20
O meu sonho é ser tão importante para sociedade quanto um em embrião.
10/03/2014 20h41
A FAVOR, EM CASOS D ESTUPRO.
anônimo
23/02/2019 18h35
À favor. Completamente, mas não se custeado pelo Estado, exceto nos casos de riscos ou estupro.
anônimo
14/01/2016 16h56
a favor tem pessoas q nao merece ta vivo
anônimo
22/02/2019 17h21
Totalmente contra em qualquer caso.
anônimo
15/01/2016 04h42
Contra.
14/01/2016 11h55
A favor
14/01/2016 12h50
claro que a favor,aborta quem quer,nao quero obrigar a ninguem a aborta quem tiver sua religiao ou ideologia nao aborte,mas quem quiser aborta pode!
eu sou a favor do homem tambem ter o direito de pedir o aborto,o aborto deve ser um acordo do casal,pois as responsabilidades da criança sao divididas!
e com a opção do homem pelo aborto poderia diminuir o golpe da barriga!
os 2 deveriam ter a escolha do aborto!
22/02/2019 13h58
A favor
23/02/2019 18h59
Contra!
anônimo
15/01/2016 13h16
Eu sou a favor em casos específicos. Quando a gestação põe a vida da mãe em risco, no caso de estupro...
anônimo
23/02/2019 18h31
Eu sou a favor. Melhor abortar, do que por no mundo uma criança pra sofrer.
22/02/2019 18h06
A favor!
anônimo
22/02/2019 17h23
Sou totalmente contra! Exceções apenas em casos de estupros! Fora isso, sou totalmente contra!
02/07/2015 05h01
Não sei...
Mas se alguém tiver afim de ler sobre minhas considerações sobre o assunto, eu postei dentro do comentário desse mesmo post.
Agradecido s2
24/02/2019 10h05
A favor do direito de escolha da mulher, é diferente.
09/08/2014 09h48
Mesma opinião que o @leomarbernardes
anônimo
27/07/2019 12h39
Sou a favor da vida, considero que faz tal ato um homicida, pode até não ser punida pela justiça do homem que é corrupta no entanto a justiça divina é infalível.
anônimo
27/07/2019 13h18
A favor em situações de estupro e abuso.
Terminantemente contra em situações de imprudência.
elas respondem
08/03/2014 22h24
Sou a favor, haveria menos pobresa, menos crianças abandonadas por pais despreparados e irresponsaveis! E pode falar o que for, quem sofre é a propria criança, não tem nada pior do que ser filho de um viciado, ou alcoólatra...
02/07/2015 00h49
Sou a favor da legalização sim!
1. Projeto na EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES SOBRE SEXUALIDADE NAS ESCOLAS, as pessoas precisam de informação para não fazer bobagem.
2. Suporte psicológico para os que fizeram.
3. Menos abandonos de menores.
4. Conscientização a respeito de métodos contraceptivos.
5. Controle de natalidade.
6. Menos pobreza e violência.
E por aí vai tudo que melhora! Parem se julgar os outros, não é por que você não faz que os outros não devem fazer também. Cada um no seu quadrado.
10/03/2014 22h04
Sou contra, até porque na hora de fazer são bem mulheres, então acho que deveriam arcar com as consequências.
13/07/2014 20h52
Sou a favor sim, ñ somente em casos de estupro e qdo leva em consideração a vida da mãe, mas tbm para aquelas "mães" q simplesmente ñ querem, quem abandonam seus filhos, ou pior os mesmos sofrem mal tratos.. já vi na tv, crianças no lixo, jogadas, ou seja, foram largadas como lixo, mtas nem são faladas na tv, por isso sou favor.
Mtas das vezes elas ainda tem a chance de ir para um abrigo, para quem sabe um dia serem adotadas. Posso até ser criticada pela minha resposta, mas é a minha opinião.
07/10/2014 08h46
Até um tempo atrás eu era totalmente contra. Discutia em vários fóruns sobre o assunto, agora, parando para refletir, me dei conta de que realmente, é melhor abortar cedinho, do que deixar uma criança sofrer no mundo, passar necessidade, fome, frio, pois as mães e pais não têm condições de cuidar. Só fizeram por fazer ou por irresponsabilidade.

No caso do estupro também, mas vai do caso.
anônima
23/02/2019 22h57
Contra!!! Foi bom na hora de fazer mas na hora que pesa acha que pode matar um ser que nem mesmo teve a chance de se decepcionar por contra própria por ter pais irresponsáveis!! Bem lega né ;-;
anônima
23/02/2019 23h01
Contra
anônima
23/02/2019 23h11
Contra
anônima
23/02/2019 23h01
Contra
anônima
23/02/2019 23h06
Contra
22/02/2019 13h29
Contra o aborto.
Mas também contra a sua criminalização.

Eu não faria um aborto. Só a menção da palavra já me entristece.

Mas cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é. Cada um sabe o que pode ou não fazer. E eu acho menos pior que certas pessoas abortem do que que botem no mundo só pra passar trabalho.
14/01/2016 12h37
contra!!com tantos métodos contraceptivos eficazes por aí,pra que recorrer a uma besteira dessas??
09/08/2014 21h37
A questão é o seguinte, eu sou contra, mas temos que olhar o que é melhor para a sociedade.
Pensem no numero de mulheres que morrem todos os dias, por fazerem abortos clandestinos, pelo fato de nao haver uma legislação para isso. Mas tambem nao se pode aprovar uma lei a favor, porque se nao a nossa populção tambem para. E muito complicado falar sobre aborto, nao acham?
07/10/2014 09h30
A favor .
@Barbudinho e @Sombria tiraram as palavras da minha boca.
10/08/2014 00h42
Sou contra, tem muitos preservativos que pode evitar uma gravidez.
22/02/2019 13h28
Contra ! Se nao quer ter filho simples tenha responsabilidades e use preservativo !
anônima
17/01/2016 18h55
A favor. Uma coisa é você pensar no ideal, no utópico; outra completamente diferente é encarar a realidade, que é essa: proibir o aborto não vai acabar com o aborto, mas sim não permitir abortos seguros. Se as pessoas sabem disso é ainda sim são contra o aborto, então elas não querem fazer a coisa certa, mas sim ESTAR certas. Outra coisa importante é a questão do destino da criança. Ela vai pra um abrigo? Vão adotar ela? Se não, isso é mesmo uma vida? Uma discrepância incrível é a existência de pessoas que se consideram "pró-vida" mas são contra a adoção por casais homoafetivos. Ou seja, querem que a criança nasça, mas estão pouco se fodendo (desculpe) pro que vai acontecer depois.
Quanto à questão religiosa: eu respeito toda e qualquer religião, mas é importante salientar que o Brasil é um país laico, ou seja, argumentos religiosos não são considerados em decisões de nível federal (teoricamente, só).
15/01/2016 13h37
A favor.
Ooo
19/08/2014 15h30
Como muitos já disseram acima sou contra,mas em caso de estupro sou a favor e de bebes anencéfalos também.
14/01/2016 16h03
A favor, pq muitas mulheres acaba fazendo aborto em clinicas clandestinas e acaba morrendo. Mas deveria ser com condições como por exemplo so poder aborta ate 3 meses da gestão por exemplo.
02/07/2015 01h04
Sou contra. O embrião já é um ser e ninguém tem o direito de matar, para mim isso se caracteriza assassinato e já foi comprovado que a criança não é uma extensão do corpo da mãe, assim como a unha dela que frequentemente ela corta. Sou (ou pelo menos tento ser) cristã e tbm por esse motivo sou contra o aborto. Mesmo que eu ficasse grávida resultado de um estupro eu não mataria o bebê jamais. Falo de mim, sei que para muitas outras mulheres isso não seria possível.
Quando vejo fotografias de abortos... meu Deus!!! fico chocada e morrendo de pena dos bbs.

A vida é mais do que pensamos, quem somos nós para impedir ela?
anônima
22/02/2019 18h07
a favor.
anônima
22/02/2019 13h35
Depende
27/07/2019 12h26
Já cansei dessa pergunta.