eles respondem
Fazer filho é bom né ?? Dificil é cuidar depois! haha
Nada ver esse negocio de aborto vlh , se a pessoa fez ela sabia o que estava arrumando , agora , muita gente aqui veio com os pais despreparados no mundo e hoje nois estamos aqui , porqe que tem umas pessoas que aborta ? totalmente contra isso !
Sou a favor muito melhor abortar, do que colocar a criança no mundo pra não cuidar, E nem ter a dignidade de dar a criança pra um orfanato só abandona mesmo joga em algum lixão...
eu pelo menos penso assim se fosse pra nascer pra ser tratado como lixo preferia nem ter vindo ao mundo.
Definitivamente contra.
Porque simplesmente não temos o direito de interromper a vida de ninguém.
Totalmente contra, pois o bebê não tem culpa da burrice e incompetência dos pseudo-pais.
Sou a favor somente se oferecer risco de vida para a mãe, e se por ventura ela sofreu algum tipo de violência sexual "comprovada" fisicamente, aí com amparo da justiça ela possa fazer o aborto.
Sou contra. Sou a favor em alguns casos especiais.
A criança não tem nada a ver com as decisões dos pais.
Favor e com suporte psicologico e psiquiatrico
Contra.
As meninas são totalmente inresponsavél, tem filhos com 15 anos deixa com a vó, e se tiver o aborto 8 de cada 10 meninas vão aborta só pra ficar com o namoradinho vagabundo.
Sou contra, fez assume, não queria previne, há vários métodos hoje em dia que fazem isso. Então né, minha opinião
Sou contra, mas acho que a decisão final é da mulher.
Contra
Não Pergunte o Por Quê ;)
totalmente contra.....a nao ser em casos de encefalia ou risco altissimo de morte da mãe...
Sou a favor somente em caso de estupro e Anencefalia
Eu sou a favor da seguinte tese: Aborto deveria ser legal até o terceiro mês de gestação, depois disso, crime.
Contra, mesmo em caso de estupro, embora seja compreensível neste caso, se fosse com alguém próxima a mim eu aconselharia ter a criança e doar depois, afinal a criança não tem culpa.
Além do mais a psicologia mostrou que mesmo vítimas de estupro NORMALMENTE tem menos trauma quando não optam pelo aborto.
Não sou contra nem a favor do aborto, defendo que a mulher tenha plenos poderes sobre seu corpo e que possa ou não interromper a gravidez. Um filho muda a vida de qualquer um para sempre, por que não poder decidir se quer ou não?
Não tenho útero, então essa decisão é somente das mulheres, prefiro que se for fazer sofrer, que não exista.
Existe dois tipos de aborto: Aborto por necessidade e aborto por conveniência.
Sou a favor dos dois.
O primeiro; lógico pela necessidade, seja ela violência sexual, doenças graves, etc.
O segundo já diz tudo; conveniência, irresponsabilidade, etc; mas esse só aprovo se ele for feito pelo SUS, porque da tempo da criança nascer, crescer e fugir correndo.
O meu sonho é ser tão importante para sociedade quanto um em embrião.
A FAVOR, EM CASOS D ESTUPRO.
À favor. Completamente, mas não se custeado pelo Estado, exceto nos casos de riscos ou estupro.
a favor tem pessoas q nao merece ta vivo
Totalmente contra em qualquer caso.
claro que a favor,aborta quem quer,nao quero obrigar a ninguem a aborta quem tiver sua religiao ou ideologia nao aborte,mas quem quiser aborta pode!
eu sou a favor do homem tambem ter o direito de pedir o aborto,o aborto deve ser um acordo do casal,pois as responsabilidades da criança sao divididas!
e com a opção do homem pelo aborto poderia diminuir o golpe da barriga!
os 2 deveriam ter a escolha do aborto!
Eu sou a favor em casos específicos. Quando a gestação põe a vida da mãe em risco, no caso de estupro...
Eu sou a favor. Melhor abortar, do que por no mundo uma criança pra sofrer.
Sou totalmente contra! Exceções apenas em casos de estupros! Fora isso, sou totalmente contra!
Não sei...
Mas se alguém tiver afim de ler sobre minhas considerações sobre o assunto, eu postei dentro do comentário desse mesmo post.
Agradecido s2
A favor do direito de escolha da mulher, é diferente.
Sou a favor da vida, considero que faz tal ato um homicida, pode até não ser punida pela justiça do homem que é corrupta no entanto a justiça divina é infalível.
A favor em situações de estupro e abuso.
Terminantemente contra em situações de imprudência.
elas respondem
Sou a favor, haveria menos pobresa, menos crianças abandonadas por pais despreparados e irresponsaveis! E pode falar o que for, quem sofre é a propria criança, não tem nada pior do que ser filho de um viciado, ou alcoólatra...
Sou a favor da legalização sim!
1. Projeto na EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES SOBRE SEXUALIDADE NAS ESCOLAS, as pessoas precisam de informação para não fazer bobagem.
2. Suporte psicológico para os que fizeram.
3. Menos abandonos de menores.
4. Conscientização a respeito de métodos contraceptivos.
5. Controle de natalidade.
6. Menos pobreza e violência.
E por aí vai tudo que melhora! Parem se julgar os outros, não é por que você não faz que os outros não devem fazer também. Cada um no seu quadrado.
Sou contra, até porque na hora de fazer são bem mulheres, então acho que deveriam arcar com as consequências.
Sou a favor sim, ñ somente em casos de estupro e qdo leva em consideração a vida da mãe, mas tbm para aquelas "mães" q simplesmente ñ querem, quem abandonam seus filhos, ou pior os mesmos sofrem mal tratos.. já vi na tv, crianças no lixo, jogadas, ou seja, foram largadas como lixo, mtas nem são faladas na tv, por isso sou favor.
Mtas das vezes elas ainda tem a chance de ir para um abrigo, para quem sabe um dia serem adotadas. Posso até ser criticada pela minha resposta, mas é a minha opinião.
Até um tempo atrás eu era totalmente contra. Discutia em vários fóruns sobre o assunto, agora, parando para refletir, me dei conta de que realmente, é melhor abortar cedinho, do que deixar uma criança sofrer no mundo, passar necessidade, fome, frio, pois as mães e pais não têm condições de cuidar. Só fizeram por fazer ou por irresponsabilidade.
No caso do estupro também, mas vai do caso.
Contra!!! Foi bom na hora de fazer mas na hora que pesa acha que pode matar um ser que nem mesmo teve a chance de se decepcionar por contra própria por ter pais irresponsáveis!! Bem lega né ;-;
Contra o aborto.
Mas também contra a sua criminalização.
Eu não faria um aborto. Só a menção da palavra já me entristece.
Mas cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é. Cada um sabe o que pode ou não fazer. E eu acho menos pior que certas pessoas abortem do que que botem no mundo só pra passar trabalho.
contra!!com tantos métodos contraceptivos eficazes por aí,pra que recorrer a uma besteira dessas??
A questão é o seguinte, eu sou contra, mas temos que olhar o que é melhor para a sociedade.
Pensem no numero de mulheres que morrem todos os dias, por fazerem abortos clandestinos, pelo fato de nao haver uma legislação para isso. Mas tambem nao se pode aprovar uma lei a favor, porque se nao a nossa populção tambem para. E muito complicado falar sobre aborto, nao acham?
Sou contra, tem muitos preservativos que pode evitar uma gravidez.
Contra ! Se nao quer ter filho simples tenha responsabilidades e use preservativo !
A favor. Uma coisa é você pensar no ideal, no utópico; outra completamente diferente é encarar a realidade, que é essa: proibir o aborto não vai acabar com o aborto, mas sim não permitir abortos seguros. Se as pessoas sabem disso é ainda sim são contra o aborto, então elas não querem fazer a coisa certa, mas sim ESTAR certas. Outra coisa importante é a questão do destino da criança. Ela vai pra um abrigo? Vão adotar ela? Se não, isso é mesmo uma vida? Uma discrepância incrível é a existência de pessoas que se consideram "pró-vida" mas são contra a adoção por casais homoafetivos. Ou seja, querem que a criança nasça, mas estão pouco se fodendo (desculpe) pro que vai acontecer depois.
Quanto à questão religiosa: eu respeito toda e qualquer religião, mas é importante salientar que o Brasil é um país laico, ou seja, argumentos religiosos não são considerados em decisões de nível federal (teoricamente, só).
Como muitos já disseram acima sou contra,mas em caso de estupro sou a favor e de bebes anencéfalos também.
A favor, pq muitas mulheres acaba fazendo aborto em clinicas clandestinas e acaba morrendo. Mas deveria ser com condições como por exemplo so poder aborta ate 3 meses da gestão por exemplo.
Sou contra. O embrião já é um ser e ninguém tem o direito de matar, para mim isso se caracteriza assassinato e já foi comprovado que a criança não é uma extensão do corpo da mãe, assim como a unha dela que frequentemente ela corta. Sou (ou pelo menos tento ser) cristã e tbm por esse motivo sou contra o aborto. Mesmo que eu ficasse grávida resultado de um estupro eu não mataria o bebê jamais. Falo de mim, sei que para muitas outras mulheres isso não seria possível.
Quando vejo fotografias de abortos... meu Deus!!! fico chocada e morrendo de pena dos bbs.
A vida é mais do que pensamos, quem somos nós para impedir ela?
Já cansei dessa pergunta.