Minha irmã tem uma espécie de ansiedade, depressão, isso deixa ela angustiada, travada, não consegue nem sair de casa às vezes, está atrapalhando ela na vida pessoal e profissional também. Meus pais e eu tentamos ajudar, conversar, dar força, mas ela não reage, não faz nada, fala em suicídio e não quer ir ao psiquiatra, não sei mais o que fazer pra ajudar...

elas perguntam
7 5
eles respondem
06/03/2018 13h15
Isso aí é pra profissionais filha. Esteja lá pra dar um suporte e levá-la e mantê-la se tratando.
06/03/2018 13h19
esse tipo de coisa não se trata com receita caseira.
09/03/2018 19h51
Além da ajuda profissional que ela precisa, evite assuntos perturbadores e obscuros, além, se possível, oferecer chás calmantes, e interagir com ela de forma descontraída ou participar com ela de atividades que ela goste e se sinta bem.
anônimo
09/03/2018 22h23
Continue insistindo
09/03/2018 22h27
Faça ela ir a um profissional. Vai dar tudo certo, pode acreditar!
anônimo
09/03/2018 22h33
Estou passando por isso e sei bem o estrago que isso faz na vida das pessoas.
Vc perde o tesão em tudo. Nada, absolutamente nada consegue te tirar dessa prostração.
Nem mulher, dinheiro, casa, carro, status, viagens, parentes, amigos, trabalho, família, música, tv, nada adianta. Nada te alegra. Nada te dá ânimo. Nada te faz sair da cama. Vc só sai pra trabalhar pq é obrigado, mas até pra desempenhar suas atividades profissionais, essa doença te atrapalha, pq vc chega todo dia atrasado, e não consegue se concentrar nas suas tarefas.
Não sei também que rumo tomar, pois me afastei de tudo e de todos.
10/03/2018 17h07
Indique livros, e um bom psiquiatra.
elas respondem
06/03/2018 13h28
O máximo que vocês podem fazer é motiva-la a procurar ajuda. É indispensável que o sujeito queira verdadeiramente ser ajudado para o êxito do processo
anônima
06/03/2018 13h13
Levando a ao psiquiatra
09/03/2018 22h59
As vezes tentamos ajudar uma pessoa e ela não quer ser ajudada, então não adianta, quem tem que querer ajuda em primeiro lugar é ela, ainda mais se tratando de um problema que esta na mente dela, no psicológico dela.
anônima
10/03/2018 17h12
Edit. Procure ajuda profissional.
10/03/2018 17h15
Terapia! Às vezes algum acontecimento desencadeou.