Muitas mulheres e familiares, da mesma, possuem medo de denunciar a violência que existe contra mulheres que estão para dar a luz dentro das maternidades...Alguém sabe dizer qual é a melhor atitude a ser tomada, pois, existe nesse caso, a dependência da vítima em relação ao agressor...Elas, normalmente, pensam que podem ser vítimas de vingança.

elas perguntam
2 3
eles respondem
anônimo
09/03/2018 19h21
Você vai pegar o nome do profissional responsável pela violência e fazer uma denúncia ao seu respectivo conselho de classe : conselho regional de medicina ou conselho regional de enfermagem caso ele seja um médico ou enfermeiro. Você pode tbm denuncia-lo a administração hospitalar.
09/03/2018 19h17
Da mesma forma que qualquer cidadão brasileiro ou estrangeiro que for submetido a qualquer tipo de constrangimento ou violência deve agir dentro do território da República Federativa do Brasil: delegacia de polícia.
elas respondem
10/03/2018 16h36
Nunca aconteceu casos assim com nenhum familiar meu. Mas, já soube de casos em que o obstetra foi negligente e a violência que ele praticava era psicológica.
Esse médico era tão irresponsável, que, após uma colega minha em uma consulta relatar que ela n menstruava a três meses, que havia feito testes de farmácia que deram positivo para uma gestação. Ele simplesmente ignorou, fez um exame de "toque"nela, e concluiu que ela n estava grávida. Sob à alegação.de que como, ela era hipertensa por estar acima do peso, aquele atraso "era por alterações hormonais"..Receitou anticoncepcional, remedio p controle da pressão e um "ultravaginal" para confirmar o "diagnóstico" dele...Mas deu a convicta - certeza, p ela de que não era uma gravidez.
E quando ela fez o ultra, constou a gestação, isso 1 mês dps da primeira consulta com esse médico. A sorte é que ela não seguiu a orientação dele, e n tomou o ac tampouco os medicamentos p o controle da pressão!
E olha que esse obstetra atua na área há anos..
Como já disseram aqui, ela tem de denunciar ao Conselho Regional de Medicina, é necessário que ela tenha o nome do profissional depois ir na delegacia mais próxima, de preferência na delegacia da mulher e fazer um boletim de ocorrência contra ele.
E passar a se consultar com outro médico.
anônima
09/03/2018 19h18
Boletim de ocorrência, denuncie, mete o processo!
09/03/2018 19h19
Mata o agressor. Tão simples...
mentira!!! Kkkkk