8.57K  12/03/2018 14h33

Sei que vai variar mas meio que por previsão qual leva vantagem? Médico pode fazer especializações curso direito pode fazer concursos a longo prazo também cada um tem suas vantagens qual te chama mais atenção??

eles perguntam
4 5
elas respondem
anônima
12/03/2018 01h27
Olha o advogado bem sucedido ganha até mais que um juiz. Mas é uma carreira que conta muito com o QI ou com a vocação da pessoa. Já o médico não precisa ser o melhor médico do ramo pra ganhar bem. Mas trabalha muitooo. Sobre o curso de direito, não te aconselho caso não goste de ler e decorar pois são muitas leis e os concursos são extremamente difíceis de se passar, é cabeça no vade mecum o tempo todo. Eu te aconselho a fazer medicina
anônima
12/03/2018 02h24
minha tia trabalha pra um médico ele trabalha em UPA e SAMU ela me disse que ele ganha uns 40 mil , eu prefiro a área da saúde, não vou fazer medicina tó fazendo facul de estética e cosmetica mais pretendo fazer Nutrição que é minha paixão faça o que vc gosta não olhe só pro sálario
anônima
12/03/2018 14h22
Médico não fica desempregado, já advogado... ainda mais hoje em dia que muita gente quer cursar direito, tem advogado em cada esquina
anônima
12/03/2018 14h27
Advogado de político envolvido na Lava Jato ganha uma fortuna. Mas se vc é filho de pobre e quer subir na vida, vai ter que ralar mto pra ter um salário digno em qualquer curso que vc escolher. Eu escolheria o direito. Medicina é um curso com frescuras demais pra mim.
eles respondem
12/03/2018 01h16
Advogado precisa ter causas...
médico precisa estar em um emprego e ganhar salário, ou ter consultório próprio...
Tem como saber quem ganha mais?
Talvez um vendedor de água no sinal que vende mil garrafas de água por dia. Sei lá.
anônimo
12/03/2018 02h26
Os dois ganham bem
anônimo
12/03/2018 01h22
Direito você pode fazer concursos, advogar, etc. Caso não faça concurso, ganhará pouco no começo da advocacia. Mas com a experiência pode ganhar causas de milhares de reais.
Medicina vai depender de especialização, tipo de atendimento, convênios, etc. No começo já começa ganhando bem (médico não fica sem emprego), e com o tempo continua ganhando muito bem ou até melhor.
Entre vantagens e desvantagens, o advogado tem um horário mais tranquilo em relação ao médico, médico é mais correria, dia, noite, madrugada. Medicina é um curso bem mais difícil. Mas direito é um curso que todo ano muda alguma coisa. A lista de vantagens e desvantagens é longa, não ganho pra isso kkkkkkkkkk.
12/03/2018 02h09
Dependerá do médico e do advogado. Tem advogados tão pobres quanto qualquer operário. Assim como tem médicos que não ganham TÃO alto. Geralmente um médico ganha muito bem e nunca falta emprego.

Tem médicos que chegam tirar facilmente mais de 60 mil por mês. Para um advogado tirar esse valor, terá de ralar muito, mas muito mesmo.

Ser médico não é para qualquer um, você tem que ter paixão pelo que faz, e o trabalho é sofrido. Embora tenha esses salários exorbitantes, muitas vezes os caras chegam a madrugar várias noites fazendo plantões. Lembro de um médico da minha vó, que dizia que mal conseguia dormir, era da casa para o escritório, e do escritório para a casa todo santo dia. Só nas férias mesmo que podia curtir de boa.

Agora, tem advogados de empresas que chegam tirar muito também.

Enfim, todo ramo que alguém escolhe é variável. Mesmo que você tenha uma profissão igual de outra pessoa, isso não significa que você irá trabalhar o mesmo tanto, e ganhará o mesmo salário, vários fatores podem pesar nisso tudo.
12/03/2018 14h33
Faz medicina. Advogado na merda total é super comum hoje em dia. Além disso em direito tá cheio de analfabeto se formando, já em medicina é mais difícil isso acontecer.