Tipo a pessoa ficou sem andar, perdeu uma perna, um braço, ficou com problemas de memória, de coordenação, coisas assim. Ai o parceiro termina com a pessoa.

eles perguntam
6 10
elas respondem
15/03/2018 05h57
Aí descobre que não era amor.
anônima
12/03/2018 17h04
Situação complicadíssima. Não posso julgar, só quem vive isso pode falar
anônima
15/03/2018 15h22
Depende da deficiência... já vi casos que o outro se torna um monstro fisicamente, o que ainda não seria o maior problema.
Conheço um caso em que o cara ficou tetraplégico, usando fraldas, dieta por sonda, não fala, mal mexe a cabeca. A namorada cuidou dele por meses até que a sogra suspeitou que ela estava traindo o cara.
Minha sincera opinião, um homem pularia fora da situação de cara. Jamais passaria a vida sem sexo, trocando fraldas e sem ter uma companhia que interaja. A menina tem uns 20 e poucos anos... namoro é experiência, casamento é escolher alguém pra ficar junto pelo resto da vida na alegria e na tristeza.
Outro caso foi o de uma colega, o ex marido dela ficou paraplégico e ela ficou com ele, mas o cara passou a ser inseguro e tornou a vida dela um inferno com brigas, ciúmes e até inveja da esposa realizar seus sonhos e ele não poder realizar os dele. Por fim, se divorciaram e ela não ficou com nenhum bem.
Então é difícil julgar os outros...
15/03/2018 15h39
Depende, se for em um casamento/união estável é a mesma coisa que uma traição, é desleal.

Agora em relacionamentos como namoro fica complicado julgar, nem todo mundo está preparado para colocar a vida a disposição do outro, é preciso não apenas amor, mas uma abnegação descomunal para começar uma vida com alguém dependente. Pois, não são todos que tem condições de se recuperar ou tem presença de espírito para ter uma vida normal depois de um trauma psicobiológico. Dependendo da gravidade do trauma, pode haver dependência até mesmo para necessidades fisiológicas.

Tacar pedra é fácil, mas quantos de nós estariam dispostos a abnegar da própria liberdade para passar o resto da vida cuidando do outro?

Se acontecesse comigo - o acidente - eu deixaria meu namorado livre, ainda que isso me doesse muito. Seria egoísmo exigir que ele ficasse; e covardia esperar que ele tomasse a decisão sozinho e carregasse a culpa e o julgamento alheio pela decisão.
anônima
15/03/2018 11h59
Era só interesse
17/03/2018 02h14
Eu acho isso ridículo. Só porque a pessoa tá andando numa cadeiras de rodas ou etc, vc vai abandonar ela por isso?! Completamente estúpido, isso só prova que não era amor
eles respondem
15/03/2018 15h06
Eu sou deficiente. Minha a vida afetiva sempre teve um tom dramático, eu nunca cheguei a engatar um namoro com ninguém. Infelizmente, por mais que as pessoas neguem, por vezes, a aparência física conta muito. Eu simplesmente não tenho como competir com um homem que vai pra academia, por mais que eu me desenvolva profissionalmente e intelectualmente --- de fato, eu trabalho e estudo, já sou independente dos meus pais já faz um bom tempo, e tenho só 25 anos. Por esta razão, não me surpreendo que alguém possa abandonar um relacionamento porque a outra pessoa ficou "defeituosa". Afinal, quando quebra o celular, comprasse um mais novo e mais moderno, não é?
anônimo
15/03/2018 03h53
Falta de maturidade e de experiência pra lidar com esse tipo de situação.
15/03/2018 10h42
A gente sempre se coloca no lugar da vítima. Mas muitas vezes essas pessoas que fazem isso estão juntas porque são parecidas.
15/03/2018 11h52
Pergunta praquele cantor do LS JACK. Fez até música pra ela, ficou doente ganhou um pé na bunda.

Dói na alma ver a letra daquela música hoje em dia
12/03/2018 17h04
Acho q o amor deles não era verdadeiro
12/03/2018 17h05
Se forem só namorados deve terminar mais cedo ou mais tarde quase sempre. As pessoas ficam muito estigmatizadas demais com essas coisas.
12/03/2018 17h28
Não acho nada. A vida afetiva era dos dois. Eu não tenho que achar porra nenhuma.
anônimo
15/03/2018 09h07
Olha, eu conheço um caso que não diz respeito à deficiência, mas que dá para tirar a mesma lição.

Um estagiário do meu escritório no início do ano passado sofreu um acidente de carro, em que estava sua namorada e a sogra, e era ele quem estava na direção. Acontece que nesse acidente a sogra dele veio a falecer.

Após o acidente o casal já enfrentou diversas crises no relacionamento, mas ele não tem coragem de terminar porque ele acredita ser o culpado pela morte da sogra, mesmo não tendo tido culpa, tendo em vista que foi o caminhão que invadiu a pista contrária porque dormiu enquanto estava dirigindo.

A lição é: a tragédia impede de terminar o relacionamento, às vezes, pelo sentimento de piedade, o que acaba transformando a relação em um inferno, afinal de contas, como o Gaúcho mesmo disse, todo relacionamento está sujeito ao término, independentemente de tragédia ou não. E manter uma relação sem sentimentos, por piedade, é uma covardia, porque só trará aflição e sofrimento para os envolvidos.

Entretanto, apenas quem está passando por isso sabe como lidar com a situação.
15/03/2018 11h50
Acho que é falta de amor
anônimo
15/03/2018 12h17
Cadê o verdadeiro Principe10?