Na minha opinião é mais do que claro, que no primeiro momento já iria abrir uma nova emenda constitucional para legalizar o aborto de qualquer maneira que fosse, pq nós homens somos foda.
Não sei. Existe toda uma pressão religiosa contra a legalização. Muita gente vê aborto como assassinato. A discussão vai muito além do que a mulher tem direito a fazer com o corpo dela. Até eu, que sou a favor da igualdade, tenho um pouco de dificuldade pra me posicionar a favor disso. Eu acho que existem muitos métodos anticoncepcionais. Acho mais interessante trabalhar a questão do feminismo na segurança da mulher em se impor e dizer que só vai fazer sexo com camisinha, por exemplo, do que bater na questão do aborto. Eu só sou a favor do aborto em caso de violência sexual. E acho que mulheres menos submissas e que priorizam suas vontades e seus direitos em vez de priorizarem ter um macho ao lado são mais felizes.
Claro, eu duvido q se um homem fosse estuprado por um feioso .ele ia querer parir um bicho feio como o estuprador. .. ele ia ser obrigado a parir um feto q um estuprador colocou nele. ia sofrer as dores da gestação (9 meses) e do parto. mto sangue e aguentar choro de neném do estuprador e olhar pra cara daquele bebê q parece com a cara do estuprador e te lembra d tdo d ruim.
Sinceramente, eu acredito que se o homem engravidasse estaríamos do mesmo jeito. Houve um tempo que quantidade de filhos significava abastança, e daí a "aceitação" da poligamia. Hoje não é mais assim, pois a sociedade inchou com o capitalismo desenfreado. Eu acredito que tudo tem por trás uma certa trama. Exemplo: o feminismo exacerbado, que nada mais é que um instrumento pra fortalecer o sistema que possuímos, onde se cria necessidades desnecessárias. A mesma coisa é o aborto. Hoje toda essa discussão em torno do aborto visa "limpar" a sociedade. Virou um questão política, social e econômica.
Não tenho dúvida que seria legalizado sim! Já viu a sociedade reprovando um pai que renega o próprio filho? Mas se uma mulher ousar dizer que não quer ter filhos, já caem em cima da coitada! Abortar então? Assassina perante os olhos da sociedade...
Se fosse tudo tão simples desse jeito, trabalharíamos de short, obrigaríamos as mulheres entregar as crianças a nós desde o nascimento, não pagaríamos pensões alimentícias e diminuiríamos as penas para nós, enquanto aumentaríamos a pena para as mulheres.
Isso envolve conceitos culturais e religiosos de anos, muito acima do que qualquer pensamento abstrato esquerdista do séc 21. Lembre-se que estamos falando de uma vida gerada que será morta, e não de um objeto inanimado.
Além disso, muitos países, infelizmente, já estão aceitando o aborto.
Eu discordo por motivos pessoais meus, que envolvem ética, baseada nas minhas crenças pessoais de Deus e vida, independente se é o homem ou a mulher quem pari.