Olá queridos, tudo bem?

Queria falar sobre crises de ansiedade, fazia um bom tempo que não tinha mais de uns tempos pra cá tem acontecido, alterações no sono, tensão muscular, preocupação em excesso, coração disparado e sensação de não ser capaz. Sei que devemos sempre ocupar a mente com outras coisas, praticar esporte, ouvir música, meditação e psicologia... Enfim, todos esses conselhos racionais que são bem vindos sempre.

A dúvida que tenho e gostaria de saber é que pra quem sofre desse mal, os motivos que desencadeiam esses sentimentos são sempre os mesmos pra vocês?

elas perguntam
5 3
eles respondem
21/03/2018 13h05
Quando eu estava muito preocupado com alguma coisa as vezes eu sentia algo parecido com isso que você descreveu.

Então pra mim o gatilho é preocupação em excesso.

Meus efeitos eram insônia e um sentimento de pavor e medo.
anônimo
21/03/2018 13h05
Acho que isso vem desde pequeno, talvez até pode ser uma culpa de criação. Eu tbm tenho isso e sofria mais antigamente.. Mas um conselho meu e que eu faço... Se distraia o maximo que puder nos tempos livres. Lazer sempre é bem vindo, as vezes é bom sair de uma rotina em um relacionamento, viajar tbm é muito bom. Eu sinceramente tenho isso e tento me controlar assim. Tenha uma boa tarde!
21/03/2018 13h30
Gatilhos podem ser infinitos. Mas a causa normalmente é traumática. Tu faz terapia?
21/03/2018 13h56
Fluoxetina é bom para ansiedade procure um médico!.
anônimo
21/03/2018 16h05
natação ou yoga
elas respondem
anônima
21/03/2018 13h05
O que causa a minha ansiedade geralmente é a preocupação com o trabalho e com a família. De resto, eu não sou tão ansiosa, não.
anônima
21/03/2018 13h38
O que me gera ansiedade é esperar datas, pessoas, ficar na expectativa ou algum assunto mal resolvido. Me dá insônia. =P
21/03/2018 14h22
Eu fico sempre preocupada com o que tenho que fazer, com as coisas que estão acontecendo e quando me dá crises, parece que eu vivo no inferno, revivendo absolutamente tudo que preciso fazer, acordo morta no outro dia sem ter descansado nada. Geralmente me mato de comer, parece que isso é que me acalma mais e depois fico mal porque parece que cometi um crime.
Eu pratico exercícios todos os dias e é foda ter algo que realmente acabe com esse sentimento ruim, se eu vou dormir pra esquecer eu fico com culpa porque tenho coisas pra fazer, se assisto uma série, mesma coisa, se tento fazer o que preciso fazer, não me concentro... Eu tento ir me ocupando pro dia passar rápido, poder dormir de noite e acordar melhor no dia seguinte...