4.76K  28/03/2018 09h43

Estou muito nervosa, sou virgem e tenho medo dela fazer esse exame. Eles usam bico de pato? Vou segunda na ginecologista, não paro de pensar nisso !

elas perguntam
3 13
eles respondem
24/03/2018 20h24
Doeu muito.
24/03/2018 21h49
Ainda bem que não sou católico.
anônimo
24/03/2018 20h23
elas respondem
anônima
24/03/2018 21h56
Virgem não faz papa.
anônima
24/03/2018 21h59
Na verdade o papa Nicolau. É um esfregaço é só passar um "cotonete "lá dentro colhendo o material, o exame ginecológico é outra coisa ..por ser virgem creio que não usem bico de pato em vc
27/03/2018 23h47
Se você é virgem você não faz o papa nicolau.

A coleta é feita com um bastonete próprio, que não machuca, e a coleta é apenas na entrada da vagina.

Não esquece de dizer que você é virgem antes da consulta!!!!
anônima
25/03/2018 13h47
O exame não costuma doer, o que pode ocorrer é um pequeno incômodo durante sua realização por conta da introdução do espéculo e da espátula.

O ginecologista realiza uma vulvoscopia (exame visual da vulva) com a ajuda de um colposcópio, que aumenta o tamanho da vulva de 10 a 40 vezes, para identificar a presença de possíveis infecções, doenças autoimunes ou doenças sexualmente transmissíveis.
Em seguida, ele introduz o espéculo para visualizar melhor o colo do útero e insere uma espátula especial com uma escovinha na extremidade na entrada da vagina. Esse processo normalmente é indolor, mas pode causar um leve incômodo que é menor de acordo com o relaxamento da mulher.
Assim, é realizada a coleta do material uterino para análise através da raspagem das células do colo do útero. O material é colocado em uma lâmina e levado para laboratório, para ser examinado em um microscópio por um médico citologista e, se houver alguma alteração na avaliação inicial, é posteriormente estudado por um médico citopatologista.
anônima
24/03/2018 14h48
Incomoda não dói
anônima
24/03/2018 15h11
Dói se ela tiver que pinçar mais de uma vez...
anônima
24/03/2018 15h26
Nunca fiz, minha mãe fez outro dia e não reclamou de dor, mas não tenho certeza.
24/03/2018 21h46
Não.
A ginecologista irá colocar um bico de pato na sua pepeca para poder abri-la mais e visualizar melhor o colo do útero. Depois insere uma espátula especial com uma escovinha na extremidade na entrada da vagina para realizar a coleta e enviar para a análise. Nada demais... a única coisa que você poderá sentir é um pouco de desconforto. Eu não sinto!
anônima
28/03/2018 00h40
Fala que é virgem pra doutora amiga, virgem não faz esse exame.
anônima
28/03/2018 09h43
Não sei, a única vez que tentei fazer eu acabei desistindo kkkkk fiquei muito tensa quando vi o negócio que a mulher tava tentando enfiar em mim :/
anônima
24/03/2018 14h48
Sou virgem também e nunca fiz esse exame. Mas acho que deve ser muito desconfortável por causa da abertura do hímen.
Provavelmente ela vai usar algo tipo o cotonete pra fazer esse exame. Nao sei.
LRB
24/03/2018 14h52
O exame em
Si é desconfortável,mais nada para se apavorar! O preventivo és necessário,no começo a assusta,depois vc acostuma!
anônima
24/03/2018 15h09
Nunca fiz exame nenhum mesmo não sendo mais virgem