Sim, eu tenho há 11 anos. É horrível, isso destrói a vida da pessoa. Pra mim é uma dor na alma que nunca passa...
anônima
28/04/2018 17h31
Acredito q eu esteja atualmente em um quadro de depressão. Inclusive, entro aqui para me distrair um pouco..
26/03/2018 01h24
Sim, tenho até hoje.. A cada dia penso mais em tirar minha vida.
anônima
26/03/2018 16h39
Já passei uma época que estive bastante deprimida e infeliz. Mas tem tempo. Então, nunca tive.
anônima
26/03/2018 11h40
Depressão só tem controle, infelizmente quem curou na verdade estava deprimido e não depressivo. O psiquiatra me explicou a diferença. O pior é que vc toma remédio que te deixa sem produtividade em troca de não ter pensamentos negativos...é uma luta que não tem lado.
anônima
26/03/2018 11h40
Tenho, é horrível, você sabe que está mal mas não tem forças para fazer nada.
anônima
26/03/2018 11h30
Sim. É horrível.
A depressão drena suas forças e sua vontade pra tudo. Dá um vazio e dói no peito, e muita tristeza.
anônima
25/03/2018 23h18
Apesar de muitas coisas ruins terem acontecido comigo ,eu graças a Deus nunca tive
anônima
25/03/2018 23h33
Já tive
Eu tinha pensamentos negatives, não me cuidava, nem me alimentava direito.
Durou uns 3 meses, mas graças a Deus sarei \o/
28/04/2018 16h30
Já to morta. N faz diferença.
anônima
28/04/2018 17h45
Sim, tenho depressão há anos. É algo horrível.
anônima
26/03/2018 16h50
Tenho não e desejo bem a todos que tem, pq sei que não deve ser nada fácil
28/04/2018 20h06
Desde os 13 anos me sinto um lixo, uma dor imensa, e muita vontade de não existir. Quando fiz 18 começei a tomar remédios. Ajudaram pois me deu vontade de fazer alguma coisa pra eu me sentir bem. Parei 5 meses depois, me sentindo bem o bastante pra não tomar antidepressivo mais. Hj com 20 to na mesma, ainda triste demais na maior parte do tempo e queria não ter nascido. Acho q isso nunca vai me deixar
eles respondem
anônimo
25/03/2018 23h05
Não, to mais pra bipolar, mas depressivo o tempo todo não.
anônimo
26/03/2018 01h19
Já tive e até hoje brigo com recaídas as vezes e não é fácil. muito ouvia cds do alice in chains e type o negative no auge da deprê.
26/03/2018 11h36
Não! Mas antes me sentia muito triste e solitario.hehe
26/03/2018 16h41
Nunca tive, ainda bem
26/03/2018 11h59
Nunca tive nao
26/03/2018 11h45
Nunca tive,mas convivo com alguem que tem.

O que eu posso dizer, é que existe uma falta de sentimentos nela. Não que ela fica insensivel, nada disso. Ela fica sem a capacidade de sentir alguma coisa. Parece que é tristeza, mas é diferente. É como se voce sentisse nada por nada.

Uma coisa é fato. Quem ja teve, vai lutar com isso o resto da vida. Por isso a terapia é fundamental. Voce começa a entender quando está sobre efeito da doença, e cria artificios para se livrar.

Os medicamentos são importantes para a iniciar o tratamento, mas sem terapia, voce vai depender dos remedios o resto da vida.

No mais, é preciso entender que depressão é uma DOENÇA. Ninguem escolhe ter, assim como ninguem escolhe ter diabetes, cancer, e etc.
Respeite e procure ajuda
anônimo
26/03/2018 11h02
Não, apenas acho a vida ruim.
25/03/2018 23h22
Olha, eu não sei se tive, provavelmente não, mas tive uma tristeza imensa por uns 3 meses e posso afirmar com certeza que foi a pior coisa que já passei.
Você acorda e tentar ter vontade naquele dia, esperança de que alguma coisa vai mudar, contudo, no fim do dia você está arrasado e só quer desaparecer. E esse ciclo continua, você vai perdendo cada vez mais suas forças e inspiração para continuar.
Além do vazio que persiste na alma, você passa a só observar o que acontece ao seu redor sem forças para agir e só quer sair dali para poder ficar sozinho e se permitir estar depressivo.
Eu não sei dizer com sinceridade como passei por isso, mas acho que deve ter sido um certo "egoísmo", passei a fazer o que EU queria e usar o foda-se na minha vida, sempre tentando fazer o que me fazia bem.

Não desejo pra ninguém, na minha opinião é bem pior que muitas doenças físicas.
25/03/2018 23h16
não existe "teve" depressão, se vc tem vai ter pra sempre, e tem dias que ela te fode muito.
anônimo
25/03/2018 23h15
Já sim...

Olha, é muito ruim.. Nem queira ter isso um dia. As pessoas pensam que a depressão é algo bobo. Mas não é...

Eu tive depressão, é uma tristeza profunda, vc não arruma motivos mais pra seguir em frente.. Tem dias que eu acordava com vontade nenhuma de ir pra frente. Era uma rotina enjoativa, e eu precisava bastante por conta do trabalho, mas é tipo, vc nem tem vontade de ir e já se sente triste por isso... É um vazio profundo que vc sente e nada mais faz sentido. Quem me ajudou bastante foram meus amigos e amigas, e minha ex namorada. Esses me ajudaram bastante, pq me distraiam com lazer e procuravamos sempre manter um rotina de sair.

É uma coisa muito ruim, o bom é sempre ter alguem pra te pôr pra cima e pra frente, pq se não vc fica desmotivado mais do que já esta... É horrível mesmo.