6.5K  26/03/2018 23h24

Volto e meia tenho uns sintomas de TPM muito bizarros, mas nesse mês tive umas cólicas terríveis ao ponto de sentir falta de ar e tava com os dentes inferiores (que tem obturação) sensíveis e doloridos. Achei até que fosse canal, mas o dentista me disse que não... Só que o meu período acabou hoje, e a dor passou.

Alguém já teve isso? Dor/sensibilidade nos dentes durante a TPM?

elas perguntam
3 9
eles respondem
anônimo
26/03/2018 20h56
pelo menos essa não foi de cor de esmalte
26/03/2018 21h25
É sim, é algo que ocorre por causa da relação entre a dor e o sistema nervoso.

Provavelmente vai sumir misteriosamente assim que os sintomas passarem, porque não é nos dentes, só reflete lá.
anônimo
26/03/2018 21h34
Minha vó deve saber:
@VelhaSabia
elas respondem
anônima
26/03/2018 21h44
Alguns tipos de gengivite são causadas por oscilação hormonal, mas aqui podemos ter possibilidades diretas ou indiretas . Se for sensibilidade com ausência de qualquer sinal clínico , indiretamente o stress a tensão pode fazer por ex um briquismo ou bruxismo daí a dor .Pode ser em decorrência hormonal? Vc sentirá a gengiva sensível sangrando , ou inchada isso pode levar a uma retração gengival o que causa dor tb, uso de medicações, alimentação, forma de escovar enfim N motivos .
anônima
26/03/2018 20h57
Nunca senti dor de dente por isso, mas considerando que o limiar pra dor abaixa, talvez aconteça.
anônima
26/03/2018 21h09
Dente não. Esse mês estou c uma dor horrível no cóccix. Às vezes tenho enxaqueca de não conseguir abrir os olhos.
26/03/2018 21h12
Eu sei que temos na pele, mas dentes desconheço.
26/03/2018 21h29
Não, nunca tive dor de dentes nesse período. Nossa! Eu imagino o quão deve de ser sofrível, passar por isso.
Ninguém merece a TPM!
26/03/2018 23h14
Sim, para mim já aconteceu da gengiva ficar dolorida, como se fosse canal mesmo. E já aconteceu também do couro cabeludo ficar doendo rsrs
anônima
26/03/2018 23h17
Nunca tive dor de dente na TPM, mas acredito que seja possível sim, essa porra é tão bizarra que não desconfio de nada!
26/03/2018 20h58
Nos dentes eu nunca tive, eu acho. Mas deve desregular tudo essa porra, talvez tenha sido pelas dores fortes que você teve, acabou mexendo com a pressão, algo assim, sei lá. TPM é coisa do demônio
26/03/2018 23h24
Meus dentes ficam sensíveis quando como banana.