Terminei o ensino médio com 17 anos. Não consegui passar na faculdade que eu queria, e decidi esperar mais um ano. Fiquei 6 meses vagabundando porque eu passei minha vida toda neurado com estudo. Depois voltei a estudar, e trabalhava como autônomo, sendo humilhando em diversos tipos de atividade. Depois no ano seguinte, não passei de novo na facul que eu queria e não quis fazer fies, por ter o nome sujo nem tentei, aí consegui um emprego muito bom no meio desse país f*d*d* e fiquei 6 meses lá, porém fui demitido acusado pelos mais antigos por algo que eu não fiz. Com todo dinheiro que ganhei la praticamente apenas sobrevivi. Agora tô estudando pra um concurso de banco (dificilmente chamam em concurso de banco) e vou fazer faculdade num curso bosta a partir do meio do ano.

Meus (a) colegas de 20 anos tem habilitação, alguns tem carro, fazem cursos que gostam, namoram, são bonitos (a) e trabalham.
Não tenho nada, minha família só trabalha pra não passar fome e me desprezam.

eles perguntam
7 7
elas respondem
29/03/2018 00h48
Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.
-Jesus de Nazaré

20 anos é tempo de sorrir pra vida, até sorrir pro vento. Nesse país tudo demora mesmo, o pobre precisa de tempo e esforço pra conquistar seu lugar ao sol. Tenha paciência
29/03/2018 03h12
O culpado de tudo é voce, sai dessa de vitima, corre atrás que vai conseguir o que quer
anônima
29/03/2018 00h52
não é tarde, vc é muito jovem, arranje um emprego normal simples e pague a sua faculdade em EAD é mais barato e o fies com o nome sujo pode fazer assim mesmo , eu tanho 27 não tenho carro ,perdi o fies e comecei uma faculdade esse ano. tem uma música que diz assim: não é tarde pra sonhar e viver todos os sonhos que vc sempre teve pra mim
anônima
29/03/2018 00h58
Você é jovem sinta-se orgulhoso e esquece os outros.
anônima
29/03/2018 08h09
Nunca se compare com as outras pessoas. Cada um tem um ritmo e uma história diferente.
Você só depende de você pra ter sucesso. Trabalhe em melhorar seu conhecimento e habilidades. Encare a vida de uma forma mais positiva, isso abrirá mais horizontes para você.
Boa sorte e vá à luta!
29/03/2018 08h17
Bem vindo a vida, bem vindo ao planeta terra, você acha que só porque seus amigos tem carro, moto, namorada, são bonitos, trabalham a vida deles é perfeita ? Todo mundo tem problemas, dificuldades. 20 anos é super novo, tem muito chão pela frente, da para fazer muita coisa na vida ainda se você quiser. Não precisamos fazer algo só porque todo mundo ou a maioria está fazendo, cada pessoa tem um caminho para seguir, tudo acontece quando tem que acontecer, a gente tem mania de achar que tudo de bom tem que acontecer rápido e quando a gente quer e a vida não é assim. Dificuldades na vida, problemas todo mundo tem, a gente só não pode desistir.
anônima
29/03/2018 08h31
Meu Garoto,vc precisa de um psicólogo, vc está se comparando com seus colegas que tem mais que vc e se rebaixando,meu, olha o que vc já teve na sua vida,mesmo não sendo coisas tão boas que sirva de lição para outros momentos.Você tem que aprender com a vida,eu tbm não passei em faculdade federal(tenho 17 anos) mais ao invés de ficar me remoendo, eu trabalho e pago a faculdade que eu sempre quis fazer,vc precisa disso,um pouco de perseverança, pq só reclamar da sua vida não ajuda,não cai nada do céu cara
eles respondem
29/03/2018 01h00
Senta a bunda na cadeira, estuda até conseguir passar pro curso que quiser. Ficar com raivinha e perdendo tempo reclamando da vida na internet não vai mudar nada, são preciosos minutos de estudo que está perdendo. E enquanto lê isso, alguém passou na tua frente pra pegar a vaga.

Nada que vale a pena vem fácil. Você pode passar o resto da vida amargurado e culpando o governo, a nova ordem mundial ou o caralho, ou pode se preparar bem pro Enem no fim do ano. E estude direito, se não passou no colégio e da segunda vez, provavelmente está estudando errado. São de 6 a 8 horas todo dia, esqueça tinder, netflix e os amigos. Monte um cronograma, saia uma vez no sábado se pra não enlouquecer e pronto.

Tem filho, aluguel, luz, conta pra pagar? Então qualquer emprego serve, de garçom a correr atrás do caminhão de lixo.

Pense em um plano B. Escolha um curso qualquer, só pra começar a estagiar ou arrumar um emprego que exija que esteja cursando faculdade(até pra caixa de bar já estão pedindo).

Cada dia trabalhado e estudado é um dia mais perto de passar no curso que quer e de trabalhar com o que você quer.
29/03/2018 00h59
Como você é ansioso, te aconselho a não ligar pra nada.
Não ligue pra nada, viva como se fosse o último dia (e mesmo assim eu sei que você vai fazer muita coisa.)

E sobre os seus amigos, da pra notar a Inveja. Isso se chama INVEJA mesmo. Esse tipo de comparação, decerto eles tem uma vida diferente, vieram de uma família que administrou melhor o dinheiro, e pouco importa se namorar, alguns vão casar e logo se divorciar. Você cuide de si, e se desenvolva, pare de supervalorizar coisas supérfluas.

Se você for regular a própria vida pra se enquadrar nos padrões da sociedade e deixar os próprios ideais e conceitos de lado, você vai se arrepender AMARGAMENTE no futuro
anônimo
29/03/2018 00h45
Alguém me dá uma lição de moral, uma outra compreensão da vida
anônimo
29/03/2018 04h22
Ja se perguntou se correu atrás o suficiente pra alcançar o que tanto deseja? Ja se perguntou o que pode ser o erro que nao consiga tanto isso? Levante essa cabeça, faça do seu fracasso a ponte para vitoria, esforcesse mais para conseguir o que quer, nao se conforme, o medo é a voz da média, enquanto ser a media, nao será diferente, se voce quer uma coisa, corre atrás com tudo que tem, ponto. Falo isso nao por que sou um cara que motiva os outros, é por que ja passei por coisa muito pior, e sei que voce pode conseguir tambem, nao somos diferentes, sou igualzinho a voce, com 20 anos, sou professor de curso tecnico, e faço o curso de formação de oficiais da minha cidade, namoro, e mesmo se um dia casa cair, lembro que fiz um alicerce muito forte, pra poder reconstruir tudo, faça de sua base, o inicio da sua melhora
anônimo
29/03/2018 08h16
20 anos? Cara, acorda, nada está tarde pra ti, sua vida está no começo , queria fazer qual faculdade? Não desista de seus sonhos amigo!

Foque no concurso q vc vai pagar, so estudar! Uma.hora vc vai passar,não desanime caso n seja aprovado, concurso é acumulativo e c crtz vc estudando vai ser aprovado
29/03/2018 08h21
Chorão de internet.

No lugar de está aqui no site, vai estudar, pega livros, vai em bibliotecas se dedica e conquista o que você quer.

Veja o caminho que seus amigos trilharam para conquistar habilitação, trabalho, garotas.

Nada vai cair do céu e muito menos se você for um chorão.

Tenho 32 anos, acordo as 5.30 da manhã desde meus 14 anos pra trabalhar e conquistar. Nunca ganhei mesada de meus pais, nunca ganhei presente de aniversário. Tudo que consegui foi com minha grana.
29/03/2018 08h29
Amigo tenho esse tipo de negativismo e olha que sou muito amado por minha família e tenho auto estima boa. É a vida cara, difícil. Esse país fode com nossas expectativas, se você for do interior, pior ainda. Vivo puto como a vida tem estado para mim (empreguinho de mil reais e etc). Isso não dá nunca para viver e ser feliz. Sou uma pessoa que fica muito em casa e etc. Tem que ter cuidado com esse poço de tristeza. Costumo ouvir muita música, jogar LoL e tal para distrair. Ultimamente tinha percebido um afastamento grande dos meus melhores amigos do tempo de colégio e que os amo muito. Criei um RPG e ultimamente a gente se vê todo fim de semana! É um escape, cara! Nessas horas você precisa de pessoas para brilhantar tua vida! Abraço e se cuida!