Tenho transtorno de personalidade borderline (alterações de humor de repente e repetidamente, confusão na auto-imagem e anedonia constante, entre outros prejuízos, desde já isso é coisa séria e afeta pouca gente, não venha me dizer que você tem simplesmente pq se altera de vez em quando) e tá f*d* na questão financeira passar tanto tempo da vida tomando remédio, e mesmo assim nem alivia tanto, além de que suspeito que a indústria da medicina se aproveita muito pra lucrar em cima disso. Sei que vou sofrer constantemente enquanto estiver vivo, depender emocionaente de algumas pessoas e ter medo de ser abandonado faz parte de mim. Dizem que sou lindo e comunicativo, eu não mais me auto-mutilo, e há muito tempo nem penso em morte.

Tô pensando em largar a medicação de vez e tentar viver na marra.

Nem sei se isso foi um desabafo ou uma pergunta por opinião, se alguém se dispôr a responder, ficarei muito grato

eles perguntam
7 2
elas respondem
anônima
29/03/2018 09h12
Parar com a medicação abruptamente causa sérios efeitos negativos. Melhor conversar com seu médico e explicar a situação. Ele pode dar alternativas. Se necessário, consulte outros médicos.
anônima
30/03/2018 00h23
Por favor, pelo seu próprio bem, não pare. Se você acha que não está fazendo tanto efeito converse com seu psiquiatra, ele vai ajudar com certeza. Espero que esteja fazendo terapia também.
anônima
29/03/2018 02h50
se vc ta melhor tomando o rémedio pra que parar? pense e peça ajuda de Jesus ele te conhece muito bem
anônima
29/03/2018 08h36
Não faça isto. Tenho transtorno bipolar e qdo deixo de tomar medicação, os efeitos são drásticos. O q parece estar melhor e curado é só "parece ". Converse c seu médico, mude a medição mas não deixe de tomar
29/03/2018 10h11
Eu acredito que o melhor é não parar a medicação, se houver a possibilidade de ir ao médico tente conversar para mudança de substância ou dosagem. Eu te entendo em relação aos preços, dá muita raiva ter que gastar com medicação, mais velho, a única coisa que temos é essa porra de vida e essa maldita saúde meia boca, então, tem que cuidar.

Desculpa, desabafei também.
29/03/2018 02h06
Transtornos psicológicos são coisa séria. Quando você tá acostumado com medicação e quer parar de repente, isso é um pouco perigoso. Vê lá o que vc vai fazer hein, não brinque com sua existência
30/03/2018 00h16
Só tenta então...
eles respondem
29/03/2018 08h41
NUNCA pare a medicação sem orientação médica, você só vai dar trabalho à sua família e à equipe de saúde.

Transtornos de personalidade têm pouca melhora com medicamento mesmo, mas é melhor com eles do que sem eles.
30/03/2018 00h14
Velho não faz isso, sério.
TPB é coisa séria. Se for parar mesmo avise logo as pessoas que te amam e estão perto de você