Alguém já foi demitido por justa causa? Se sim, qual o motivo. Onde trabalho vira e mexe tem uma justa a maioria por desídia. (Desinteresse no trabalho). Queria saber se acontece muito disso em outros ramos ou se é algo que acontece com certa frequência.

elas perguntam
7 2
eles respondem
anônimo
08/04/2018 02h02
Teve um que fui demitido porque estava fumando um beck dentro do banheiro. kkkkkkkkkkkk
anônimo
08/04/2018 02h50
O que dá justa causa é agressão física ou verbal, com o colega ou chefe, furto, abandono de emprego ou qualquer outra falha grave. Desídia não dá justa causa. O empresa muitas vezes faz, nesse caso, é aplicar advertência quando, por esse ou algum outro motivo, não está satisfeita com o colaborador. Daí, quando esse colaborador tiver muitas advertências e suspensões pelos mesmos motivos, então essa empresa dá justa causa. Mas é importante saber que a empresa não pode dar advertência por qualquer coisa, e que pressão demais sobre o colaborador, para que ele alcance meta ou melhore o seu desempenho no trabalho, pode ser caracterizado como assédio moral.
08/04/2018 03h15
Tem que ser burrinho pra tomar justa causa uhahusa. É algo muito difícil, mesmo quando você pisa MUITO na bola.
08/04/2018 01h50
Desídia é quase impossível provar na justiça. Provavelmente quase todos poderiam entrar na justiça e receber a multa.
08/04/2018 01h53
Desinteresse não da justa causa, precisa ser algo muito grave para ser demitido assim. Uma briga Ou fraude por exemplo.
anônimo
08/04/2018 04h03
Eu fui, mas eu era solteiro e muito novo. Saí na porrada com um fdp. Hoje faria o mesmo mas de forma diferente.
anônimo
19/02/2020 22h19
Já vi gente sendo demitida por comprar uma fita adesiva de cor diferente.
elas respondem
08/04/2018 01h53
Vi pessoas serem demitidas por justa causa por roubo, coisas serias... Acontece
08/04/2018 01h59
É que onde trabalho é call center então vira e mexe rola desidia, por não bater as metas, advertência por monitoria comportamental. Nada grave as vezes, rola suspensão por não pedir mais um momento ao cliente (tem que ser pedido de 1 em 1 minuto). Aí depois de 3 advertência vira suspensão de 1 dia, depois de 2, depois de 3 e depois justa causa. (Independente do motivo depois de suspensao de 3 dias já é justa).