Bom em janeiro eu fui a um médico e nos meus exames um homônimo deu bem alto, ele pediu um ultrassom para ver como estava minha glândula suprarrenal, fiquei morrendo de medo de ser um rumos ou algo do tipo, graças a Deus no ultrassom não deu nada, eu tinha apenas uma pedra no rim de 0,4 mm (tenho na vdd, ela ainda não saiu) porém depois desse dia eu fiquei neurótica, qualquer coisa que sinto já acho q é uma doença grave, morro de medo de ter algo grave.... Estou ficando maluca com isso..... Me ajudem por favor, o q devo fazer, será q tem motivo para tanta paranóia???

elas perguntam
5 4
eles respondem
22/04/2018 22h34
Psiquiatra guria. Existe uma coisa chamada hipocondria e pode tornar tua vida um inferno, sendo que é facilmente tratável.
anônimo
23/04/2018 23h56
Doida
22/04/2018 22h46
Lembre-se, o seguro morreu de velho.

Todos vamos pro caixote. O que pode fazer é se cuidar, comer direito e fazer check-ups regulares.

Talvez seu medo seja de deixar algo pendente, não aproveitar a vida ou não ter quem cuide de ti? Essa paranóia é normal em experiências de quase-morte. Procure um psicólogo se esse trauma está afetando sua vida.

Uma forma de encarar a vida é pensando que foi apenas uma pedra no rim. Você ainda está aqui e está bem. Você pode fazer o que quiser da vida.

Boa sorte.
anônimo
22/04/2018 23h19
Minha irmã tem pedra nos rins desde os 15 anos de idade. Isso não vai te afetar em nada, procure tomar bastante água para evitar criar mais pedras.
anônimo
03/04/2020 16h11
Normal, você só está assustada.
elas respondem
anônima
22/04/2018 22h32
Viva sua vida e tente não pensar nisso..pq se vc sò foca o pensamento em doença a tendência é vc atraí-las pra ti, então comece a pensar em coisas boas e que te deixe feliz.
23/04/2018 17h38
Caramba, acho que tem coisas que assustam sim, eu to mal de uma sinusite a mais de uma semana, cabeça explodindo, febre, tontura... To achando que vou morrer tbem, quer dizer, acho que vai ser difícil sair dessa, vou me afastar das pessoas nesse período, a bad de não melhorar tem me deixado constrangida diante delas. Melhoras pra nós, inclusive pra nossa cabecinha! :)
anônima
23/04/2018 18h12
Acho que você tem que ligar menos pra isso.
Se quiser se preocupar, se preocupe em ter uma vida saudável, se alimentando bem, fazendo exercícios e ficando longe de vícios. Isso reduzirá muito a chance de você desenvolver uma doença grave.
Quanto a ter doença grave, tente não pensar nisso. Se estiver neurótica quanto a isso, procure um psicólogo. Mas acho que vai mais de você relaxar. Se ficar pensando muito nisso vai acabar doente mesmo. Já pensou cultivar essa paranoia e ter que tomar remédio para esquecer isso? Corte essa ideia boba da cabeça.
anônima
03/04/2020 03h25
Hipocondria !! Pesquise sobre isso