É uma sensação como se fosse medo e angústia juntos, e as vezes até a realidade e o mundo me dão essa sensação. Eu até tento conter os pensamentos, mas é muito forte. Até semana passada, ocorria em uma frequencia baixa mas essa ultima semana foi horrivel, hoje mesmo foi quase o dia todo assim, pareceu que ia enlouquecer. E agora atrapalha também o início do sono.
Alguem já passou por isso? Preciso mesmo de um atendimento profissional ou posso fazer alguma coisa eu mesmo?

eles perguntam
8 2
elas respondem
anônima
22/04/2018 23h03
olhe o canal da psicologa Priscila silveira ela atende por skype , quando vier o pensamento ruim tente pensar mudar o pensamento e pense em coisas boas

anônima
30/04/2018 09h54
Sim, é ansiedade. Toma amitripitilina.
anônima
22/04/2018 22h13
Sim. Procure um médico. Também sofro de ansiedade e é muito horrível quando vêm as crises, hoje tomo remédio que a controla mais é muito ruim.
23/04/2018 00h11
Parecem sintomas de Transtorno de Ansiedade sim, pode ser início de Síndrome do Pânico. Só quem pode te dizer é um psiquiatra. Procura uma UBS (Posto de Saúde) ou Hospital Universitário, tem atendimento de graça com profissionais especializados.

É de extrema importância procurar um psiquiatra, pois, o Transtorno de Ansiedade é controlado com remédios para evitar o ataque de pânico, pode ser que te indiquem um psicólogo também. Os remédios costumam mostrar os primeiros resultados em 15 dias, mas, é um tratamento contínuo, e só pode ser suspenso com alta do psiquiatra.

Vá o quanto antes agendar uma consulta. E fique em paz, você vai melhorar logo :)
25/04/2018 15h22
Parece ser transtorno de ansiedade. Recomendo q vc procure um psicólogo, geralmente as universidades e faculdades atendem de graça, caso vc nao possa pagar. Existem técnicas de relaxamento e respiraçao, mas acho bom vc procurar ajuda profissional, pois pode avançar para outro nível.
30/04/2018 10h00
Sim jovem, esses podem ser sim sintomas, mas obviamente você deve ir ao médico.
30/04/2018 10h06
pessoas ansiosas veem coisas onde não tem!
o que não era para ser incomodo se torna uma dor gigante!

Transtorno de ansiedade causa dor física, boca seca, falta de ar, taquicardia, formigamento, entre outros.

Quando procurar ajuda profissional? Quando a ansiedade te impedir de fazer coisas como dormir ou trabalhar.

Ansiosos dormem muito mal, porque têm dificuldade de relaxar. e quando dormem acordam com o sono dobrado!
30/04/2018 10h17
Já passei por isso, e ainda passo. O que você relatou aqui parece com os sintomas do transtorno de ansiedade generalizada. Essa angústia e esse medo são comuns em algumas situações para quem convive com o transtorno.

Seria muito bom que você procurasse um psicólogo, fica mais fácil de amenizar os sintomas. Caso contrário, o transtorno pode se desenvolver para um transtorno do pânico, e aí precisa de uma medicação para controlar os ataques.

Obs: Não estou afirmando que você tem o transtorno de ansiedade generalizada, não conheço o teu caso, mas pelo o que vc contou, a sintomatologia é muito semelhante a sintomatologia do tag.
eles respondem
anônimo
22/04/2018 22h16
Deve ser borderline, mas vai ver com um profissional.
25/04/2018 15h23
Não entendo de psicologia, mas independente do problema é sempre bom procurar ajuda profissional antes que piore.