Acho bom
anônima
23/04/2018 22h55
é submissa ao marido mais não é fazer tudo que ele quer , tem dialogo e entram no acordo
anônima
23/04/2018 22h37
Qual ciência?
anônima
23/04/2018 22h50
Uma pessoa muito racional e machista
25/04/2018 10h35
Não existem estudos científicos confiáveis que comprovem isso.

Existem sim, estudos que apontam que mulheres procuram segurança e proteção ao escolherem um parceiro do sexo oposto. E existem outros que apontam que, para relacionamento a longo prazo, a mulher busca homens capazes de prover recursos à prole.
anônima
25/04/2018 10h57
Acharia que ele queria argumentar para que ela aceitasse ser submissa a ele.
Esse lance de submissão tem que vir da vontade da pessoa, e não forçada. E mesmo assim, com maturidade.
eles respondem
anônimo
23/04/2018 21h40
Na Bíblia diz que a mulher deve ser submissa ao seu homem.

O que 92% das pessoas não compreendem é que, na Bíblia, a autoridade não significa uma ordem hierárquica como a de um Estado, uma empresa, um exército ou uma Igreja. O termo "submissão" deve ser entendido a partir do sentido etmológico original da palavra: SOB MISSÃO - colocar seus próprios desejos e interesses em segundo lugar, a favor do coletivo de sua família, procurando o bem e a felicidade de todos os seus debaixo de SUA própria autoridade. É exatamente assim que mulheres de valor agem.

Todos sabemos quem é que realmente manda dentro de uma casa. É o homem? Não, é a mulher. O homem manda da porta de casa para fora.

Uma amiga minha contou para nós a breve conversa que ela teve na ocasião da festa de Bodas de Ouro de seus avós:
- "Vovó, como a senhora conseguiu ficar 50 anos casada com o vovô? Como aturou o mesmo homem tanto tempo?" - No qual a avó lhe respondeu, sorrindo:
- "Minha filha, o segredo de um longo casamento é um só: na frente dos outros, o seu avô finge que manda e eu finjo que obedeço. Mas, quando estamos em casa, no íntimo, o seu avô sabe muito bem que sempre quem mandou fui eu."
anônimo
23/04/2018 21h20
Acho que elas nem ligam
23/04/2018 21h22
Se provar, merece um Nobel.
23/04/2018 22h34
A Biblia não é exatamente ciência. Mas há quem utiliza de conceitos religiosos semelhantes para defender a independência da mulher.

Como por exemplo a deusa Lilith, é foi a primeira mulher de Adão e igual Adão ela foi feita do pó. Mas não aceitou se submeter a autoridade de Adão, em questões sexuais tb então ela abandonou Adão e ficou junto com um poderosão lá do mal.

Adão ficou muito triste, chorou e pediu a Deus uma nova companheira, então Deus fez Eva submissa a partir da costela de Adão.

Lilith é uma deusa que fica com varios homens e suga suas energias, ela não gosta de crianças e tb foi ela que colocou a serpente que convenceu Eva a provar do fruto da ciência do bem e do mal.

Por motivos que desconheço essa parte da história não entrou na biblia.

Atualmente muitas mulheres consideram Lilith um icone do feminismo e independencia e empoderamento das mulheres.
23/04/2018 22h24
E só olhar a merda da Natureza, mas a palavra submissão é ruim pra descrever a realidade. A palavra certa é dependência. É o que diz a Camille Paglia, que muitos leem mas poucos entendem.

A estabilidade (e mesmo assim relativa) atingida pela civilização burguesa, ocidental, urbana pós segunda guerra fez com que as mulheres esquecessem o quanto dependem dos homens. Mas essa estabilidade é totalmente frágil, circunstancial e inédita na História. Basta ela desabar e a dependência feminina da proteção e boa vontade dos homens volta a ser cristalina como a água.

Seria o melhor os dois sexos trabalhassem exatamente pra que essa estabilidade não caísse, pois ninguém quer o caos. Mas não, as próprias mulheres modernas, do alto de sua ilusória segurança dos apartamentos de classe média e universidades liberais, são as que mais bradam pelo desprezo e combate a tudo que é masculino.

A Camille Paglia já publicou dezenas de livro traduzidos pro português, é sempre uma boa leitura.
24/04/2018 09h14
Elas gostam
24/04/2018 09h15
Gênio!