0
1.58K  31/07/2017 20h59

Gente, comecei a namorar uma guria faz pouco tempo. Ela é minha primeira namorada, foi a única pessoa até hoje que me passou confiança suficiente para que eu pudesse namorar.
Porém, antes de pedir ela em namoro. Eu já havia reparado em certas atitudes depressivas e um dia ela me contou varias coisas e deduzi que ela tinha depressão. No momento ela não acreditou, mas felizmente convenci ela a ir ao psicólogo e ele disse que ela estava com depressão.
Outro dia, estávamos juntos e ela disse que estava tendo pensamentos ''ruins'', eu tentei apoiar ela e fiz ela prometer que não faria aquilo jamais.
Essa semana, ela disse que estava com medo do nosso namoro e que não queria me magoar porque não sabia se ia conseguir cumprir a promessa. Eu fiquei muito triste, e fiz ela parar com aquele pensamento.
A depressão é uma doença que conheço bem, porque já a tive.
Mas tenho muito medo dela fazer algo estúpido.
Queria fazer ela a contar isso pro psicólogo
Alguém ja passou por algo assim?
Sugestões?

entre na sua conta para poder responder.
eles perguntam
4 0
elas respondem
31/07/2017 20h59
Eu era uma namorada meio depressiva também
Ele sempre me incentivou a fazer terapia, e se eu perguntava se ele não ficava incomodado em eu ser "louca" ( minha palavra) , ele falava que não era louca, que todos passamos por problemas,e que muitas vezes devemos procurar ajuda.

Sempre tenha uma palavra amiga para ela=)
Seu apoio é muito importante para ela
11/04/2017 14h33
fique ao lado dela
10/04/2017 20h35
Tenta conversar com o psicólogo dela e contar o que tá acontecendo. Ela precisa de um tempo ainda pra se soltar com ele, então é importante que você possa passar o que você vê, o que percebe nela...
10/04/2017 20h52
Apenas a apoie! Motive-a a procurar ajuda profissional
anterior
Qual o melhor app de bate papo adulto?
próxima
Sinto falta de emojis nesse site.