Você faria boletim de ocorrência contra uma pessoa que te persegue mesmo você namorando?
anônimo
minha namorada tem um “amigo” que vem a perseguindo. Ele manda flor, manda carta, vai na porta da casa dela, fez perfil em redes sociais para segui-la e persegui-la mesmo que bloqueado, faz ligações, compra presentes etc.
Recentemente discuti com ele e ele disse que tinha vontade de me agredir. Foi para porta da casa da minha namorada e ficou me esperando sair de lá (acabei dormindo na casa dela...
Recentemente discuti com ele e ele disse que tinha vontade de me agredir. Foi para porta da casa da minha namorada e ficou me esperando sair de lá (acabei dormindo na casa dela...
elas respondem
anônima
2a
Quanto ao seu boletim está correto, você foi a pessoa ameaçada.
Acho que os bloqueios e o distanciamento desse stalker da parte da sua namorada, ocorreu por vocês estarem num relacionamento, somente isso explica o zelo que ela tem por ele. Pode ser que ela não considere a situação tão grave ou a minimize com a percepção de que você esteja enciumado.
Se houve conversas e o amigo continua e ela não muda não toma providências talvez seja necessário mesmo ter uma atitude mais drástica(romper) para que ela entenda que de fato o comportamento do amigo está prejudicando o relacionamento de vocês.
Acho que os bloqueios e o distanciamento desse stalker da parte da sua namorada, ocorreu por vocês estarem num relacionamento, somente isso explica o zelo que ela tem por ele. Pode ser que ela não considere a situação tão grave ou a minimize com a percepção de que você esteja enciumado.
Se houve conversas e o amigo continua e ela não muda não toma providências talvez seja necessário mesmo ter uma atitude mais drástica(romper) para que ela entenda que de fato o comportamento do amigo está prejudicando o relacionamento de vocês.