Você faria boletim de ocorrência contra uma pessoa que te persegue mesmo você namorando?

0
anônimo
308
2a
minha namorada tem um “amigo” que vem a perseguindo. Ele manda flor, manda carta, vai na porta da casa dela, fez perfil em redes sociais para segui-la e persegui-la mesmo que bloqueado, faz ligações, compra presentes etc.

Recentemente discuti com ele e ele disse que tinha vontade de me agredir. Foi para porta da casa da minha namorada e ficou me esperando sair de lá (acabei dormindo na casa dela e não tivemos esse “encontro”. Obs: eu não sabia que ele estava lá fora).

Disse a ela para que bloqueasse ele de todas as redes sociais, que bloqueasse tb o número de telefone dele e que não recebesse mais qualquer tipo de contato.

Dps disso tudo ele ainda segue incomodando. Ontem foi novamente na porta da casa dela pq não gostou que eu o xinguei.

Sendo assim afirmei à minha namorada que eu estaria fazendo um BO por ameaça e representando essa pessoa na justiça. Tenho prints dele falando que iria me esperar pra me agredir, foto dele me mandando arma e munição com meu nome, que sabe qual meu carro etc.

Pois bem, minha namorada disse que não era pra eu fazer o BO pois prejudicaria a carreira dessa pessoa que estuda medicina e poderia ter o futuro comprometido.
Disse a ela tb para que se as perseguições continuassem iríamos fazer outro BO para o crime de stalker. Ela disse que não faria pq seria egoísmo e atrapalharia o futuro profissional do “amigo”.

O que vcs acham disso tudo?
Estou a ponto de separar caso ela não concorde de fazer o BO.
O meu BO por ameaça irei fazer daqui a pouco.
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
16 respostas
9
7
elas respondem
9
anônima
2a
Você TEM que fazer esse BO. E é muito estranha essa preocupação da sua namorada. Se um cara ficasse me perseguindo e ameaçasse meu namorado, eu logo chamaria uns manos pra quebrar as mãos dele. Ao menos cirurgião ele não poderia ser, após a graduação rs.
E outra, até médico estuprador não perde o CFM, imagine então um cara obcecado. Infelizmente não vai dar em nada pra ele, mas ao menos uma medida protetiva pode ser que você consiga.
Assim fica parecendo que sua namorada apoia o comportamento dele e não se preocupa com a sua segurança, eu reconsideraria se vale a pena manter relacionamento com uma pessoa assim, que não se importa em te ver correndo risco de morte e de sofrer agressão e ainda prioriza uma "amizade" dessa.
anônima
2a
Ela está dando corda para ele e você, corno manso, não pode fazer nada além de dar um pé na sua namorada safada. E quem teria de tomar uma atitude contra ele é ela. Mas pelo visto ela esta fazendo bem o contrario, ainda defendendo este cretino.

E ela gosta de toda esta perseguição do cara. Mais fácil você terminar com ela, daqui a pouco vai levar gaia, se é que já não está levando. Não adianta nada voce fazer um BO, ela vai ir em defesa dele e contra você. Acorda mané.
Ela se preocupa mais com o futuro profissional do amigo, do q com a possibilidade de ele te dar um tiro, esse relacionamento tem muito futuro...
Esse tipo de pessoa, o "amigo" da sua namorada, é muito perigoso. Ele pode, se desejar e já deseja como você mesmo disse, facilmente ceifar você, alguém que tu ama ou até o próprio alvo. Se for fazer um BO, sugiro que faça em prol da sua própria segurança, visto que foi ameaçado com uma arma de fogo.

Em questão a moça, ela tem o livre arbítrio de permitir-se e apreciar correr perigo por conta de um homem, claramente, desequilibrado mentalmente. Todavia, você não precisa estar na mesma situação por conta de duas pessoas assim. Quer mais um conselho? Se à sua vida não importa para quem está ao teu lado, reveja friamente tuas escolhas.
A preocupação dela com o futuro desse "amigo" é frustrante para dizer o mínimo. Hora de dar tchau e deixa ela namorar o futuro médico.
anônima
2a
Quanto ao seu boletim está correto, você foi a pessoa ameaçada.
Acho que os bloqueios e o distanciamento desse stalker da parte da sua namorada, ocorreu por vocês estarem num relacionamento, somente isso explica o zelo que ela tem por ele. Pode ser que ela não considere a situação tão grave ou a minimize com a percepção de que você esteja enciumado.
Se houve conversas e o amigo continua e ela não muda não toma providências talvez seja necessário mesmo ter uma atitude mais drástica(romper) para que ela entenda que de fato o comportamento do amigo está prejudicando o relacionamento de vocês.
Claro q vc tem q fazer. Parece q ela tá mais preocupada com ele do que com vc. Credo!
anônima
2a
Eu teria feito o BO há anos luz. E daí que vai prejudicar ele? Que ele pensasse nisso antes de fazer toda essa merda.
Se ela não quer o BO, deve estar gostando de toda essa situação. Eu me separaria e deixaria os dois pombinhos juntos, mas faria o BO contra ele.
eles respondem
7
Não faça BO, pois não vai adiantar nada. Perda de tempo e de energia à toa.

A única coisa que deve fazer é meter um pé nessa vagabunda que está mais preocupada em ter o ego massageado por um loco e seu suposto "futuro profissional" do que contigo. Afaste-se desses dois enfermos mentais.

Ela GOSTA dessas investidas dele, caso não tenha percebido. Faz bem pro ego meretrícico que ela possui. Não está nem aí pra você. Não vale a pena gastar energia em processos estando ao lado de quem definitivamente não presta.

Meta o pé e vá viver sua vida fazendo coisas e estando com pessoas que valem a pena. Essa aí vale menos que a giárdia contida num cuspe de catarro verde.
Ela não quer que vc faça b.o. pq ela incentiva o cara a se manter gado dela.
Sabia que essa tua pergunta me era familiar, vc já falou desse cara tem uns 4 meses. Ele não ia passar tanto tempo correndo atrás sem ter retorno nenhum.

Acorda, cai na realidade.

Abandona esses dois, e vá ser feliz com quem te mereça e não com ela que te faz de otário na cara de pau.
anônimo
2a
Não, de maneira alguma. Se alguém tem que tomar alguma atitude é ela, pois é a vítima. Você está ao lado para dar suporte, não proteger uma criança inocente incapaz de ver maldade. Sua namorada está colocando a integridade física dela, de ambas as famílias e sua, ao portergar a situação. Manda ela levantar a bunda e fazer algo!
Faz um BO e relata tudo o que está ocorrendo, agora se o cara continuar a te perseguir, mete a porrada, mete a faca, legítima defesa.
anônimo
2a
Faz um boletim de ocorrencia, se o cara continuar a te perseguir mete a porrada nele e fala que foi legitima defesa
Faria até contra alguém que não me persegue