Como fazer amigos?

anônima
Tenho 19 anos e tenho depressão, antes do diagnóstico médico eu sempre fui bem social, principalmente na escola.
Mas ultimamente eu não consigo fazer mais amigos, faço o tratamento para depressão há 3 anos, fico com receio de chegar em alguém seja com interesse de uma amizade ou de “ficar”, já conversei com minha psicóloga a respeito mas ela só diz que tudo tem seu tempo...
Os caras só me olham...
eles respondem
anônimo
8a


Acho que começar dando "bom dia" para o porteiro é um bom primeiro passo. Já tive fobia social, era retraído, estranho... Enfim, tudo começou a mudar quando eu comecei a parar de ligar para o que as pessoas achavam de mim e comecei a ser eu mesmo, fazer as coisas por mim mesmo, e não pelos outros. É o poder do "foda-se" .Ninguém liga. Você nem mesmo se lembra do rosto da penúltima pessoa que viu comendo que nem um porco num restaurante, não lembra do penúltimo rosto da pessoa que viu cantando, dançando ou falando sozinha na rua, provavelmente não lembra nem do último, nem mesmo, até o ano que vem, vai lembrar de 99% das merdas que são ditas diariamente nesse site. Sabe, as pessoas não ligam, só parecem ligar, mas a verdade, é que, assim como você, tá todo mundo é preocupado é consigo mesmo, claro, se você fizer algo ridículo vão rir de você, mas, pode crer que vão esquecer, ninguém liga.

Assisti o vídeo acima logo no lançamento e hoje percebo que realmente era isso. Não posso dizer que atualmente sou o "senhor amizade", afinal, não é tão fácil achar alguém para realmente chamar de "amigo", os que eu achava que eram não parecem mais ser, de qualquer forma, nem ando procurando por isso, estudo em casa e não trabalho, mas, consigo me socializar muito bem com as pessoas quando saio do meu habitat natural, é só uma questão de tempo mesmo para entrar gente nova na minha vida.
Pois bem, você faz faculdade ou trabalha? Porque ficando dentro de casa você não vai conseguir muita coisa não.