Tenho 19 anos e tenho depressão, antes do diagnóstico médico eu sempre fui bem social, principalmente na escola.
Mas ultimamente eu não consigo fazer mais amigos, faço o tratamento para depressão há 3 anos, fico com receio de chegar em alguém seja com interesse de uma amizade ou de “ficar”, já conversei com minha psicóloga a respeito mas ela só diz que tudo tem seu tempo...
Os caras só me olham ou encaram mas não chegam para falar comigo, algumas vezes até chegam pra falar mas não prolonga muito o assunto.
Tenho cicatrizes de pontos que levei de cortes no pulso, porque já tentei cometer suicídio, as vezes acho que meu passado afaste as pessoas ou eu afaste elas por medos futuros!
Como faço para tentar uma amizade com alguém? Seja por interesse mesmo em ser amigo ou de querer algo mais, na minha situação...

elas perguntam
6 3
eles respondem
anônimo
25/07/2018 19h01

Acho que começar dando "bom dia" para o porteiro é um bom primeiro passo. Já tive fobia social, era retraído, estranho... Enfim, tudo começou a mudar quando eu comecei a parar de ligar para o que as pessoas achavam de mim e comecei a ser eu mesmo, fazer as coisas por mim mesmo, e não pelos outros. É o poder do "foda-se" .Ninguém liga. Você nem mesmo se lembra do rosto da penúltima pessoa que viu comendo que nem um porco num restaurante, não lembra do penúltimo rosto da pessoa que viu cantando, dançando ou falando sozinha na rua, provavelmente não lembra nem do último, nem mesmo, até o ano que vem, vai lembrar de 99% das merdas que são ditas diariamente nesse site. Sabe, as pessoas não ligam, só parecem ligar, mas a verdade, é que, assim como você, tá todo mundo é preocupado é consigo mesmo, claro, se você fizer algo ridículo vão rir de você, mas, pode crer que vão esquecer, ninguém liga.

Assisti o vídeo acima logo no lançamento e hoje percebo que realmente era isso. Não posso dizer que atualmente sou o "senhor amizade", afinal, não é tão fácil achar alguém para realmente chamar de "amigo", os que eu achava que eram não parecem mais ser, de qualquer forma, nem ando procurando por isso, estudo em casa e não trabalho, mas, consigo me socializar muito bem com as pessoas quando saio do meu habitat natural, é só uma questão de tempo mesmo para entrar gente nova na minha vida.
Pois bem, você faz faculdade ou trabalha? Porque ficando dentro de casa você não vai conseguir muita coisa não.
25/07/2018 18h32
Já arrumou um amigo.
25/07/2018 18h50
Já agradece a Deus porque pelo menos estão reparando em você. Eu era praticamente invisível para os outros e até uma certa idade nunca tive amizades com mulheres, começa a trabalhar que você vai começar a fazer amizades.
anônimo
25/07/2018 19h29
Obs
25/07/2018 19h32
Qlq coisa estamos aí só mandar msg, tenho ctz que por aqui já terá alguns amigos virtuais.
25/07/2018 20h02
Moça, espero que vc melhore dessa depressão! Eu também tive dificuldade de fazer amizades quando eu tinha a sua idade. Hoje eu sou casado e feliz. Quer um conselho de uma pessoa que passou por isso? Eu te digo o seguinte: moça, não perca chances de se arriscar a falar com as pessoas. Chegue perto, puxe papo, mesmo que sejam assuntos tipo sem importância, besteira mesmo. Pra paquerar, faça o mesmo! arrisque... Chegue nos caras, pelo menos dá uma piscadinha, dá sinais bem claros que você gostaria de conhecer o rapaz. Qual o problema se der errado uma, duas, tres vezes? Na quarta ou quinta o rapaz vai chegar e falar "nossa, vc piscou pra mim?rss quero me apresentar, te achei uma gata!" Assim acontecem as coisas, arriscando. E não fique triste nas vezes que não der certo, porque quanto mais vc tenta, mais chance tem de conseguir e uma hora acontece. Isso vale não só pra namoros, mas também pra novos amigos também. E acredite, somos todos iguais, queremos as mesmas coisas. Você não é menos que ninguém (aposto que é uma gata rss) Tá cheio de homens querendo encontrar alguém como você. Cheio! Cheio mesmo. Então tente, arrisque e acredite! Quando der errado, tente de novo. Quando ficar triste, desabafe com alguém mas siga em frente! Se precisar falar com alguém, conte com os amigos. Sempre tem gente boa querendo ajudar. Eu mesmo adoro ajudar! Se me chamar no inbox, eu dou conselho, ouço, converso, amo ajudar as pessoas! Boa sorte linda! Muitos bjs pra vc ♥
elas respondem
anônima
25/07/2018 18h45
Não se desespere, caso precise de alguém para desabar pode falar comigo!
anônima
25/07/2018 18h49
Oi, vi que temos problemas em comum. Podemos ser amigas?
25/07/2018 19h33
Oi, vamo