O que leva alguém a ficar frio e introspectivo?

eles respondem
Pelos outros eu não me atrevo a falar nada, mal sei falar por mim.
No meu caso é uma serie de fatores, a idade, a fase, a maturidade, uma série que coisas que aconteceram comigo recentemente estão me deixando cada dia mais introspectivo.
Faz tempo que não saio pra conhecer alguém e sinceramente não tenho sentido falta disso.
Ando feliz e satisfeito de estar na mimha casa.
Tem a questão do gasto tbm.
Ir logo ali acaba se tornando um custo de uns R$ 200.
Multiplica isso por 4 ou 5 que é a quantidade de finais de semana e foram uns mil reais com coisa a toa.
Ando com mais vontade de investir na minha casa e no meu conforto do que gastar pra cerveja e porções.
Pretendo até parar de beber, e porção dá pra fazer em casa.