É possível escolher por quem se apaixonar ou a gente não manda no coração?

anônima
eles respondem
É possível se condicionar a gostar de alguém, ou seja, dar a outra pessoa a oportunidade dela te conquistar e a vc mesma a oportunidade de se permitir gostar dela,mas isso por si só não fará o sentimento surgir.
De acordo com as ciências que estudam a mente humana(neurologia, psiquiatria e psicologia) o processo de sentir atração por alguém é involuntário, então não é possível se forçar a gostar de outras pessoas mesmo que essa seja a sua vontade, apenas plantar o terreno pra isso.
 
É possível se condicionar a gostar de alguém, ou seja, dar a outra pessoa a o... | elaele