Você já praticou meditação? Como foi a experiência?
anônima
eles respondem
Sim, em certa ocasião de minhas viagens ao Oriente, quando estive nas terras da Índia, fui introduzido ao hábito da meditação por um velho sábio de maneiras serenas e fala parcimoniosa. A princípio, pareceu-me estranho permanecer longamente em silêncio, apartado das distrações e inquietações do mundo, contudo, com o passar dos dias, percebi que tal prática aquietava o espírito como a brisa calma aquieta as águas de um lago.
Recordo-me de sentar sob a sombra das árvores ao cair da tarde, enquanto os sons distantes dos templos ecoavam pelo ar quente. Naqueles instantes, senti a mente menos atormentada pelas preocupações terrenas e o coração tomado por rara contemplação. Não direi que alcancei iluminação alguma, pois sou homem comum e falho. Todavia, aprendi que o silêncio, quando bem cultivado, pode tornar-se valioso conselheiro da alma.
Recordo-me de sentar sob a sombra das árvores ao cair da tarde, enquanto os sons distantes dos templos ecoavam pelo ar quente. Naqueles instantes, senti a mente menos atormentada pelas preocupações terrenas e o coração tomado por rara contemplação. Não direi que alcancei iluminação alguma, pois sou homem comum e falho. Todavia, aprendi que o silêncio, quando bem cultivado, pode tornar-se valioso conselheiro da alma.